GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de setembro de 2013

Ban recebe documentos para adesão da Síria à convenção contra armas químicas

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, recebeu os documentos necessários para que a Síria se una à Convenção Internacional para a Proibição das Armas Químicas, com a qual o país árabe formaliza sua adesão, informou neste sábado a ONU em comunicado.
'De conformidade com a convenção, todo Estado poderá aderir ao convênio em qualquer momento. A convenção entrará em vigor para a República Árabe da Síria no trigésimo dia depois da data de depósito de seu instrumento de adesão, ou seja, do dia 14 de outubro de 2013', acrescentou o texto.
O secretário-geral da ONU recebeu na última quinta-feira uma carta do governo sírio na qual se informava que o presidente Bashar al Assad tinha assinado o decreto legislativo para o ingresso da Síria na convenção Internacional para a Proibição das Armas Químicas.
Em sua carta, as autoridades sírias 'expressaram seu compromisso de cumprir as obrigações que ajuda a convenção, inclusive, antes de sua entrada em vigor para a Síria', explicou o porta-voz da ONU.
Ban acolheu com satisfação a entrada da Síria, que agora se une a outros 189 países adscritos.
A inclusão da Síria na convenção faz parte dos requisitos enunciados pela comunidade internacional para evitar um ataque limitado contra o país árabe, possibilidade que quase chegou às vias de fato depois que o regime de Assad supostamente fizesse uso deste tipo de armamento no último 21 de agosto.
Estados Unidos e Rússia chegaram hoje a um acordo para que se inspecionem de maneira 'imediata e total' todos os lugares de armazenamento de armas químicas em solo sírio antes da destruição das mesmas.
Segundo o estipulado pelos EUA e Rússia, o regime sírio terá prazos muito mais curtos que os estabelecidos na convenção para a Proibição de Armas Químicas para se desfazer destas armas de destruição em massa.

Nenhum comentário: