Um vídeo feito pela própria Polícia Civil durante operação na região de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, mostra os agentes mexendo em uma cena de crime e mudando cadáveres de lugar para forjar auto de resistência.
Ao que parece, a parte que mais incrimina os policiais foi gravada sem querer, como mostra parte da filmagem em que um dos homens pede para que o outro desligue a câmera que está acoplada a seu capacete o que não aconteceu.
As imagens feitas na Favela do Rola, veiculadas pelo site do jornal "Extra", foram feitas por duas câmeras. Uma estava em um helicóptero e a outra afixada ao capacete de um dos policiais. A operação, em uma área densamente povoada, ocorreu no dia 16 de agosto de 2012, com direito a farta distribuição de tiros desde uma das duas aeronaves usadas na ação.
Uma vítima é encontrada em uma casa vizinha e desarmada é deslocada pelos policiais para o bar onde estão outros suspeitos mortos, o que mostra uma clara obstrução do trabalho da perícia para apurar como aconteceram as mortes.
Em resposta ao "Extra", a Polícia Civil do Rio divulgou nota em que afirma que há um inquérito em andamento para investigar os homicídios e que testemunhas ouvidas confirmaram que houve confronto entre policiais e traficantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário