GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de maio de 2013

Casais e redes sociais: consultora dá dicas para evitar problemas na relação Ter ou não ter um perfil do casal nas redes sociais? O que postar? Dá para evitar ciúmes na vida virtual? Confira dicas para não ter problemas no relacionamento.

Casais e redes sociais: consultora dá dicas para evitar problemas na relação


Cada vez mais e mais pessoas entram nas redes sociais. Para você ter uma ideia, o Brasil foi o país que mais cresceu em número de usuários do Facebook em 2012. Foram 29,7 milhões de pessoas que passaram a acessar a rede social por aqui contabilizando 65 milhões de usuários ativos. Os dados são da Socialbakers, empresa de estatísticas sobre mídias sociais.
Outro fato é que os relacionamentos mudaram depois da explosão das redes sociais. Casais hoje compartilham o mesmo perfil, conhecem a senha um do outro e expõem suas relações na web de várias formas. Mas há regrinhas para não dar vexame e evitar problemas no relacionamento. Como casais devem lidar com essa exposição virtual? Ter um perfil conjunto é benéfico ou não para o relacionamento?
"A vantagem de ter um perfil de casal numa rede social é a facilidade para administrar a comunicação entre casais de amigos e amigos em comum ao casal. Já a desvantagem é a exposição de 100% dos assuntos entre os parceiros", explica Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI).
Outro tópico abordado pela especialista é o ciúmes, vilão de muitos relacionamentos dentro e fora da web. "As pessoas fazem nas redes sociais exatamente o que elas fariam pessoalmente na vida real com o agravante da possibilidade de iniciar conversas com desconhecidos de maneira mais fácil. Quem tem ciúmes na vida real terá na vida virtual e quem se sente inseguro(a) em confiar no outro na vida real também se sentirá assim na internet", completa.
Para evitar problemas, ambos devem ser transparentes e respeitar um ao outro sempre, isso vale para comentários sobre intimidades do casal e outros que possam ser mal interpretados, e ainda para fotos postadas e possíveis flertes.

Nenhum comentário: