GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prisões de segurança máxima Nem o mais inteligente e sagaz dos criminosos consegue escapar das cadeias mais evoluídas do mundo


Para onde você mandaria os piores criminosos no mundo? Traficantes, terroristas, assassinos em série e estupradores tem vida mole em alguns presídios brasileiros onde o esquema de fuga ainda é possível, mas, em alguns países do mundo, como os EUA, por exemplo, os presídios de segurança máxima não permitem qualquer resquício de chance de um detento alcançar a liberdade com objetivo na fuga.  Saiba quais são as cinco prisões com o mais eficiente sistema de segurança do mundo:

#5: Centro Souza Baranowski (Estados Unidos)
O presídio de segurança máxima fica no estado de Massachusetts. Uma equipe altamente recomendada desenvolveu o sistema de vigilância que é capaz de gravar todos os locais da prisão em todos os ângulos 24 horas por dia, bem parecido com Big Brother.

#4: Complexo Prisional Federal (Estados Unidos)
Localizada no estado de Indiana, a cadeia é considerada a prisão de segurança máxima mais tecnológica do mundo.  Câmeras de vigilância monitoram todo presídio em um ângulo de 360 graus, sensores de movimento foram estrategicamente posicionados nos recintos. Há também uma tecnologia para reconhecimento de rostos e fechadura biométrica para as celas dos presos.

#3: Prisão La State (França)
Definida pelos franceses como “A prisão onde não há fuga”, centenas de prisioneiros descobriram isso da pior maneira. Há vários anos, um grupo de prisioneiros tentaram escapar da prisão pelo sistema de drenagem, parte das instalações se mostraram tão seguras que eles ficaram presos no túnel de saída e acabaram morrendo sufocados.

Nenhum comentário: