GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Chegou a hora de ir para a rua! O líder sabe o momento certo de demitir? Nem sempre. Veja como detectar a hora exata para dar adeus a um funcionário


O contratante seguiu todos os passos, analisou o currículo, fez testes, pediu recomendações, treinou o funcionário e deu a ele toda a estrutura para realizar suas atividades, mas a frustração bateu na porta e o contratado não corresponde às expectativas. Esse conjunto de insucessos significa que chegou a hora de demitir o colaborador?

A demissão é a decisão mais drástica que o líder pode tomar, porém não se deve manter na empresa alguém que não atende por completo o que sua função exige, por isso um dos trabalhos mais importantes da gerência é recuperar e desenvolver pessoas. Mas e quando tudo isso já foi feito e a sensação de ter errado feito na contratação é jogada na cara do líder?

Como saber qual é a hora certa de demitir um funcionário?

O consultor de negócios e politicas Guilherme Araújo, especialista em liderança situacional (treinamento específico para formar líderes), esclarece:

  • A demissão deve ocorrer somente depois que todos os passos para recuperar o colaborador foram dados. 

  • As metas são negociadas, não impostas. Quando o funcionário não está atingindo os resultados que foram negociados com ele (desempenho insatisfatório), fica insustentável a permanência do mesmo na empresa.

  • Má conduta: Desagregadores podem até ser bons em diversas tarefas, mas contaminam o grupo com negatividade.

  • Teimosia, persistência em fazer as atividades fora do sistema colocado pela corporação.

Nenhum comentário: