GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de maio de 2013

A metade da laranja, depois dos 40 Site de relacionamento dedicado ao público maduro supera 2 milhões de acessos em quatro meses de existência


A problemática que assombra aqueles que se separam após relacionamentos longos e não estão mais nem no pique nem na idade da balada é: “estou divorciado, não tenho um grupo de amigos atuantes na vida social e quero alguém pra dividir a vida, e agora?”

Assim surgiu o Coroa Metade, o site de relacionamentos dedicado aos homens recém-separados na “idade do lobo”. A ideia partiu do jornalista Airton Gontow, hoje com 51, mas que ao se separar aos 43, deu de cara com a dificuldade que um homem enfrenta nessa fase da vida para encontrar uma mulher para chamar de sua. 

Segundo ele, mesmo não sendo tímido, vivenciou as diversas dificuldades que um homem mais velho passa para encontrar uma nova companheira. “A gente já não está mais na faculdade, muitas vezes não tem vontade de frequentar baladas, geralmente não quer se envolver afetivamente com a alguém do trabalho...”, a partir daí resolveu criar um site de relacionamentos com um nome que traduzisse a proposta, assim surgiu o Coroa Metade, destinado ao público maduro formado por solteiros, viúvos ou divorciados e que já soma 2,4 milhões de acessos com apenas quatro meses de existência.

O público alvo do site procura na Internet alguém com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois.  O site tem cadastro gratuito para quem desejar conhecer como funciona (fazer buscas e ver perfis).  Mas a comunicação por chat e mensagens, além de pesquisas de compatibilidade e outros serviços exclusivos, como escolher quem verá ou não as fotos e saber quem se interessou pelo perfil, é só para assinantes. 

“Assim direcionamos o serviço para quem realmente está buscando encontrar um relacionamento sério pela Internet e afastamos os aventureiros”, sacramenta Gontow, acrescentando que o site dá de presente a “degustação” da assinatura por uma semana. 

Nenhum comentário: