GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O que é Miséria:


Miséria significa mendicância, estado de penúria. Expressão usada quando pertinente à falta de necessidades básicas para a sobrevivência.

Miséria significa também, lástima, vergonha, quando faz referência à qualidade de um serviço oferecido. Ex: O serviço de saúde pública é uma miséria.
Miséria significa ainda mesquinharia, avareza, que é o apego ao dinheiro, à valorização demasiada dos bens materiais.
A expressão miséria pode ainda ser empregada para determinar um procedimento vil, ou seja, quando um indivíduo pratica algum ato de maldade.
Miséria é também uma porção diminuta de qualquer coisa, uma ninharia, uma bagatela, Ex: Os empregados recebem uma miséria.
Pode ser usada também para designar uma desgraça, um sofrimento intenso, um infortúnio.
Miséria é ainda usada para definir as fraquezas ou imperfeições humanas. Ex: O vício é uma miséria.
No sentido figurado "uma miséria", é algo insignificante, sem importância, muito ruim.
"Fazer miséria" é uma expressão popular que significa fazer o extraordinário, o admirável, mas também é fazer baderna, desordem e praticar desatinos.


Nenhum comentário: