GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cantor Netinho continua internado na UTI e só deve ter alta em duas semanas

Cantor Netinho continua internado na UTI e só deve ter alta em duas semanas - 1 (© Divulgação, Site Oficial)


Netinho, internado desde a última quinta-feira (24), no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia, permanece na UTI. O cantor foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos - pequenos nódulos no fígado - mas que não oferecem risco à saúde do cantor. Por causa de uma complicação durante a biópsia, Netinho ficará no hospital por, pelo menos, duas semanas. As informações são da TV Bahia, afiliada da TV Globo.
Ao fazer procedimento, no qual se coloca uma agulha pela pele e retira um pedaço do nódulo do fígado com uma seringa, uma veia de Netinho se rompeu e causou um pequeno hematoma. "Uma em quinhentas biópsias pode apresentar uma espécie de complicação e provocar este hematoma. Infelizmente, ocorreu com ele", disse o Dr. Jackson Noya, que está acompanhando o caso do cantor.
"Ele está bem, está tranquilo, e impaciente querendo voltar às atividades profissionais e aos exercícios, mas isso vai ter que esperar um pouquinho", disse o médico.
Ivete Sangalo, umas das grandes amigos de Netinho, publicou uma foto do cantor em sua conta do Instagram e colocou pequenos coraçõezinhos na legenda da imagem.
Na tarde desta quinta-feira (2), Cris Freire, assessora do cantor, publicou um comunicado na página oficial do Facebook de Netinho e traquilizou os fãs.
"Gostaria de informar que Netinho está se recuperando muito bem, está bem animado e louco pra sair logo para encontrar vocês. Disse que agradece muito o amor e as orações de vocês e que continuem mandando suas mensagens, pois quando for para o quarto vai responder todas. Eu (Cris Freire) tenho ficado muito tempo com ele para fazer companhia e transmitir o amor de todos para ele, por isso tenho demorado de dar notícias por aqui. Gostaria de aproveitar para agradecer a imprensa que tem tratado com seriedade e responsabilidade esse momento delicado que passamos".

Nenhum comentário: