GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"UFC 156": No octógono, José Aldo, Rogério Minotauro e Pezão são implacáveis.




"Ultimate Fighter Champions" (UFC 156) -  O lutador de MMA José Aldo venceuFrankie Edgar e garantiu seu cinturão dos penas - confira (aqui).  Durante entrevista coletiva após o evento, as declarações de Dana White de que o peso-leve Anthony Pettishavia lhe enviado uma mensagem de texto pedindo para enfrentá-lo. José Aldo garantiu que luta com Pettis se o UFC decidir: 'Eu sou empregado'. Entretanto o campeão dos pesos-penas não acredita que a luta aconteça tão cedo.

Ainda na madrugada deste domingo, 03 de fevereiro, Rogério Minotouro, depois de mais de um ano afastado do octógono por lesões, voltou conseguindo uma vitória importante sobre o ex-campeão de sua categoria Rashad Evans, que não conseguiu nem assustar o brasileiro durante os três rounds em Las Vegas. O triunfo de Nogueira foi na decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28) e o coloca em uma situação bem melhor. A informação é do canal SporTV.

De acordo com a publicação, no primeiro minuto, os dois atletas mediram a distância e coube a Rashad o papel de desferir os primeiros golpes, caminhando na direção do brasileiro. Ainda receoso, o americano acertou bons chutes, enquanto o Minotourorespondeu com um jab no rosto. Enquanto Evans não conseguia entrar no raio de ação, Rogério acertava mais jabs e cruzados. Era menos veloz, porém mais efetivo. Após a trocação, Rashad conseguiu pegar um double leg e derrubar o adversário, que conseguiu se levantar rapidamente. Estava centrado na luta.

Ainda segundo o SporTV, no segundo assalto, a trocação no centro do octógono continuou. Desta vez, Rogério Minotouro acertou mais golpes nos dois primeiros minutos, conectando bons jabs e defendendo bem os chutes do americano. Rashad então andou na direção de Rogério e lançou dois cruzados de direita. Ambos os lutadores mostravam receio na hora de atacar e esbarravam em suas guardas. Rashad Evans ainda catou as pernas de Nogueira no fim do round, mas o atleta do Brasil mostrou novamente sua excelente defesa de queda e manteve a luta de pé.

A luta foi decidida no terceiro e último assalto, a trocação de golpes de curta distância, sem muita força, continuou. Minotouro chegou a arriscar chutes, mas apenas os jabs iam entrando. Rashad, muito respeitoso, desferia cruzados. Após uma breve interrupção por conta de um golpe acertado no olho do brasileiro, a luta não mudou. Rashad tentou ser mais agressivo nos dois minutos finais, mas Rogério soube se esquivar dos socos. Solto,Minotouro pontuava mais e, de quebra, continuava se defendendo bem das quedas aplicadas pelo rival. Quando faltavam poucos segundos, os dois lutadores, enfim, se enfrentaram de perto, trocando os últimos socos e joelhadas.

Confira outros resultados da noite:

CARD PRINCIPAL

José Aldo venceu Frankie Edgar por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 48 a 47)
Rogério Minotouro venceu Rashad Evans por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Antônio Pezão venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 25s do round 3
Demian Maia venceu Jon Fitch por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Joseph Benavidez venceU Ian McCall por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)

CARD PRELIMINAR

Evan Dunham venceu Gleison Tibau por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Tyron Woodley venceu Jay Hieron por nocaute aos 36s do round 1
Bobby Green venceu Jacob Volkmann por finalização (mata-leão) aos 4m25s do round 3
Isaac Vallie-Flagg venceu Yves Edwards por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Dustin Kimura venceu Chico Camus por finalização (mata-leão) a 1m50s do round 3
Francisco Rivera venceu Edwin Figueroa por nocaute técnico aos 4m20s do round 2.

Nenhum comentário: