GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comércio internacional de pescado movimenta mais recursos do que a soma de outros tipos de carne


O peixe é o principal produto do agronegócio mundial no setor de carnes, e o Brasil, apesar da atual produção modesta, tem condições de alcançar uma posição de destaque no mercado internacional de pescado. A constatação é do ministro Marcelo Crivella, na manhã desta quarta-feira (30), em palestra no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasilia. Também proferiram palestras os ministros Mendes Ribeiro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário (MDA).
 Segundo o ministro, a produção mundial de pescado é de 148 milhões de toneladas por ano e a atividade movimentarecursos da ordem de 217 bilhões de dólares. No comércio internacional, as transações financeiras com pescado superam a soma das que ocorrem com outros tipos de carne.
 Municípios:  O ministro Crivella afirmou que a mobilização dos prefeitos será fundamental para o Brasil elevar a sua produção, principalmente em propriedades rurais.
 Crivella destacou também o novo momento vivido pelo setor, após a presidente Dilma lançar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, com recursos de R$ 4,1 bilhões. O ministro disse que o MPA tem programas para apoiar prefeituras e consórcios municipais.

Nenhum comentário: