GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Google cria doodle para homenagear Luiz Gonzaga o 'Rei do Baião'.


Nesta quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, o Google fez um doodle para homenagear o compositor popular brasileiro Luiz Gonzaga do Nascimento.

Luiz Gonzaga  também é conhecido como o Rei do Baião. Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.

De acordo com informações disponibilizadas na Wikipedia,  Luiz Gonzaga levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra para o resto do país. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, ele mostrou o sertão nordestino para o resto do país numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

Se estivesse vivo o Rei do Baião completaria 100 anos. Luiz Gonzaga do Nascimento morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Seu corpo foi velado em Juazeiro do Norte e posteriormente sepultado em seu município natal.

"Foi o cantor e músico também o primeiro a fazer uma turnê pelo Brasil. Antes dele, os artistas não saíam do eixo Rio-SP. Gonzagão gostava mesmo era do showbizz: viajar, fazer shows e tocar para plateias do interior." Ana Krepp em matéria para a Revista da Cultura.

Nenhum comentário: