Para melhorar o uso dos seus controles de privacidade, o Facebook anunciou nessa quarta-feira (12) uma série de mudanças, e remodelou seu registro de atividades e incluiu um processo de permissões com duas etapas. Além de outras alterações e melhorias na ferramenta de exclusão de fotos e um recurso para aprimorar a educação do usuário no site.
(Imagem: Divulgação internet) |
Segundo o G1, a rede social tem oferecido alguns dos controles de privacidade mais robustos da web. Mas por conta da sua grande abrangência, as ferramentas precisam aparecer de forma clara e intuitiva para seus bilhões de usuários. As novidades apresentadas hoje objetivam simplificar o sistema e proporcionar mais controle sobre o conteúdo compartilhado no site. Elas contam com uma linguagem mais simples, menos opções escondidas sob menus e procedimentos mais rápidos para acesso de informações na linha do tempo.
Confira as atualizações que irão acontecer ao longo das próximas semanas, segundo o Facebook:
O Facebook remodelou a ferramenta de registro de atividade, que foi introduzida juntamente com a linha do tempo no ano passado. Ela é uma seção localizada noperfi que exibe uma visão detalhada de cada ação de um usuário, seja noFacebook ou com aplicativos integrados à rede social. A partir de agora, os filtros são mostrados na coluna esquerda com mais destaque. Assim, os usuários poderão perceber mais claramente a existência dessa funcionalidade. Além disso, novas maneiras de classificar as informações foram adotadas, incluindo uma maneira de ver todas as fotos públicas nas quais o usuário foi marcado. Será mais fácil também apagar ou alterar a configuração de privacidade de uma publicação.
Permissões para Apps
Com as inúmeras opções de aplicativos integrados com o Facebook, o processo de permissão de apps é fundamental para segurança dos usuários. Foram relatados muitos casos de experiências negativas no que diz respeito a aplicativos esegurança da informação. O novo sistema de permissão separa a autorização entre “ler” e “escrever”. Isso significa que a partir de agora, o programa irá perguntar primeiro se pode acessar o perfil público do usuário – lista de amigos,endereço de e-mail ou qualquer outra informação adicional – para, caso seja aceito, enviar outra pergunta sobre permissão para publicar pelo usuário e fazer publicações em seu nome.
Anteriormente o processo era de autenticação única. Entretanto com as mudanças, os usuários podem aceitar que o aplicativo acesse as informações básicas deles e rejeitar o compartilhamento do que está sendo feito dentro do app.
Nenhum comentário:
Postar um comentário