GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Conheça o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e deputado federal Alexandre Cardoso

O consultor de negocios e politica Guilherme Araújo entrevistou na manhã de hoje o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e deputado federal Alexandre Cardoso.

 Nascido em Duque de Caxias, município da baixada fluminense região que recebeu nordestinos, mineiros, paulistas e portugueses sempre de braços abertos onde as pessoas aprenderam a enfrentar dificuldades, procurando dar a seus filhos cada vez mais uma vida melhor. A baixada fluminense é uma aula de Brasil.

Sou casado com a Tatyane, tenho 3 filhos, com os 2 dela na verdade temos 5.

O meu pai, Sr. Cardoso e minha mãe, Dona Enedina foram pioneiros em ter farmácia em nossa cidade, uma época em que o farmacêutico era meio médico, veio daí o meu interesse pela medicina.

A minha entrada na política eleitoral foi na época do meu curso de direito. Me elegi duas vezes deputado estadual e 4 vezes deputado federal, fui líder por 3 vezes do Partido Socialista Brasileiro, relator do sistema tributário na constituinte estadual, presidente da comissão de fiscalização e controle da câmara federal, presidente da comissão de reforma política do Brasil e nos últimos 3 anos Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia.


Na Secretaria de Ciência e Tecnologia (responsável pelo ensino superior , pesquisa e ensino técnico do estado) desenvolvi um projeto que integrava a educação profissional com o primeiro emprego, o desenvolvimento econômico com o ensino superior e o ensino profissional. É bom ressaltar que a verba de pesquisa no estado aumentou em quase R$ 200 milhões por ano, fazendo a FAPERJ hoje referência nacional no setor.


Quero Destacar alguns pontos para o meu próximo mandato:


• Ampliar as verbas para pesquisa e Inovação tecnológica;

• Fortalecer o Programa Rio Estado Digital aumentando a Democratização do acesso a internet;
• Implementar o Ensino Profissional no Ensino Médio;
• Ampliar a integração das Universidades no desenvolvimento econômico do país;
• Fortalecer os programas de ensino a distância;
• Continuar a luta para a realização de uma ampla reforma política.

Nenhum comentário: