GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Por campanha em Xangai, Cielo é homenageado na prefeitura de São Paulo

Mesmo pressionado pelas suspeitas de doping (o atleta foi pego em um exame feito no Maria Lenk), Cielo conquistou duas medalhas de ouro nas piscinas asiáticas

Por campanha em Xangai, Cielo é homenageado na prefeitura de São Paulo
Cielo recebe homenagem da prefeitura de São Paulo

O nadador Cesar Cielo recebeu, nesta segunda-feira, uma homenagem da secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. A cerimônia, realizada no gabinete do prefeito Gilberto Kassab, ocorreu por conta da performance do brasileiro no Mundial de Xangai, na China - disputado no mês de junho.

Mesmo pressionado pelas suspeitas de doping (o atleta foi pego em um exame feito no Maria Lenk), Cielo conquistou duas medalhas de ouro nas piscinas asiáticas: nos 50m livre, sua especialidade, e nos 50m borboleta. Foi a nona medalha do verde-amarelo em Mundiais.

Outro motivo da homenagem é o fato de o nadador ter treinado, antes de ir ao Mundial, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento público da capital paulista.

"O COTP virou minha segunda casa. Passo a maior parte do tempo lá treinando. Estou muito contente e satisfeito com a estrutura, pois é ela que faz a diferença na conquista dos melhores resultados", enalteceu Cesão.

O secretário Bebetto Haddad comentou a homenagem. "A homenagem é mais do que merecida. Fizemos questão de entregar a placa pelo cidadão brasileiro e morador da cidade que ele é", afirmou. Cielo nasceu no interior do Estado, na cidade de Santa Bárbara d`Oeste.

"Além da competência do Cesar em trazer medalhas para o Brasil, ele é um incentivador das nossas crianças que treinam junto com ele na nossa piscina", completou Haddad.

Nenhum comentário: