GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alunos da rede municipal recebem feira de pesca artesanal

Os alunos da E.M. João Gabriel de Santana, na Costa Sul de São Sebastião, tiveram uma atividade diferenciada na quinta-feira passada: uma feira de pesca artesanal. A ação é desenvolvida pelo Instituto Federal e Instituto Terra e Mar, de Caraguatatuba, e recebe apoio da atual Administração.
Segundo Shirley Pacheco, responsável pelo projeto, mais de 60 crianças participaram das atividades, que envolviam exposições de pesca e plantas tradicionais caiçaras, além de uma oficina de papel reciclado.
O aluno Caio Vinícius Oliveira participou da oficina pela primeira vez e afirmou ter gostado muito da experiência. “Foi tudo muito legal e pude aprender bastante coisa. Quero reciclar papel em casa também”, declarou.

Projeto

O projeto consiste numa exposição itinerante que passa por bairros onde a pesca artesanal ainda é cultivada. Seu objetivo é valorizar e cultura caiçara e expô-la a crianças e adolescentes do Litoral Norte.
No município, a feira ainda passará pelas escolas estaduais Nair Ferreira Neves, no bairro São Francisco, e Maria José da Penha Frúgoli, na Enseada.

Nenhum comentário: