GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ilhabela terá dois cursos profissionalizantes da Etec

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), se na última semana com o diretor da Escola Técnica Estadual (Etec) – Centro Paula Souza de São Sebastião, Cícero Monteiro, para acertar detalhes sobre dois cursos técnicos profissionalizantes que serão oferecidos a partir do próximo ano na cidade.
Os interessados poderão optar por cursar Administração ou Gestão de Pequenos Negócios. O primeiro vai funcionar como sala descentralizada (um braço da Etec em Ilhabela) e terá duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira. Já o curso de Gestão de Pequenos Negócios, terá duas aulas por semana. Esse módulo será semipresencial, onde o aluno poderá estudar em casa, e também terá duração de dois anos.
Serão abertas 70 vagas, sendo 35 para cada curso e o vestibulinho será realizado juntamente com a Etec de São Sebastião. As inscrições vão de 29 de setembro a 18 de outubro e poderão ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº128, Perequê). A prova está prevista para 20 de novembro em São Sebastião.
A presença de uma sala descentralizada é o primeiro passo para a conquista de uma Escola Técnica no município. “A Prefeitura tem realizado diversas parcerias para oferecer cursos à população e a vinda da Etec significa um grande avanço na luta por uma escola profissionalizante que vai trazer oportunidade de formação para nossos jovens e adultos”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci.
O prédio atual da Escola Municipal “Severina Barbosa de Faria – Tia Zoca”, no Itaquanbuba, será adaptado para receber os cursos da Etec, com laboratórios de informática e banheiros acessíveis. A unidade escolar ganhará uma nova sede que deve ser inaugurada no início de 2012.
Também participaram da reunião a supervisora do PAT de Ilhabela, Alda Torres; o diretor de Administração, Marcelo Freitas e a coordenadora dos cursos da Etec, Regina Ferro.

Nenhum comentário: