GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Polícia prende suspeitos de envolvimento no assassinato do menino de 12 anos no Pegorelli

A.J.S, de 26 anos e M.A.B.U, de 28, estavam em um Passat escuro próximo ao 
Canto do Mar em São Sebastião no momento da prisão

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem dois indivíduos suspeitos de envolvimento em pelo menos dois homicídios ocorridos há menos de quinze dias no bairro Pegorelli, em Caraguatatuba. Uma denúncia anônima levou os policiais até a Rua 2, próximo as casas populares do bairro, onde um veículo Passat na cor escura estava sendo visto circulando no últimos dias. Ao chegar no endereço, a PM não encontrou os bandidos mas, um revólver calibre 38, com 11 munições, uma espingarda de chumbinho além de várias placas de automóveis que, segundo informações, eram utilizadas para “clonar” veículos. No local, a polícia apreendeu também cinco capacetes pretos com características similares aos utilizados em crimes na Região.
Como não encontraram ninguém na residência, os policiais continuaram a procura pelo veículo com as características semelhante a do visto por testemunhas no dia do homicídio de um garoto de 12 anos, há cerca de duas semanas.
Ao chegarem na Rua Xaron, no bairro da Enseada, em São Sebastião, a PM avistou o veículo e prendeu A.J.S, de 26 anos e M.A.B.U, de 28 anos. Ainda segundo a PM, os dois indivíduos teriam relação com o assassinato de um garoto de 12 anos, na semana passada e também na morte de um homem encontrado no Pegorelli. Os criminosos, as armas e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Central de Caraguatatuba onde foi registrada a ocorrência.

Homicídio

Na tarde do dia 11 de agosto, o garoto M.G., 12 anos, foi encontrado caído na Rua Shibata, na divisa entre os bairros Pegorelli e Perequê – Mirim, na região Sul de Caraguatatuba. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro da Casa de Saúde Stella Maris, onde faleceu. Além de ter sido agredido, o menino tinha uma bala alojada no crânio. Segundo informações extra-oficiais, há cerca de três meses o garoto, que morava na rua com a mãe, em Brasília (DF), teria ido residir com a avó, em Caraguatatuba. Um dos motivos da transferência seria o envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: