A assessoria de imprensa do Desenvolvimento Rodoviário S.A . (Dersa) enviou nota nesta segunda feira ao jornal Imprensa Livre apontando “equívoco” nas datas relatadas na reportagem de ontem, com o título “Início da duplicação da Tamoios é novamente adiado e contornos devem ficar para o próximo governador”. Segundo a Dersa, a previsão para o começo dos trabalhos no trecho de planalto da SP-99 está mantida para março de 2012.
No entanto, o “equivoco” apontado pela Dersa não foi cometido pela reportagem, mas sim, pela diretoria de engenharia de outro órgão estadual o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Durante a explanação realizada em audiência pública na última sexta feira, o diretor do DER, Estanislau Marcka falou em “segundo trimestre do ano que vem”, como data de início das obras de duplicação.
Em contato telefônico com a assessoria de imprensa da Dersa, o conflito das informações entre os órgão estaduais foi minimizado. “Parece realmente que o representante do DER falou em segundo trimestre de 2012, mas é preciso esclarecer que o cronograma da obra pertence à Dersa. O DER é o empreendedor, enquanto a Dersa é responsável pela execução e gerenciamento do projeto”, argumentou o assessor da Desenvolvimento Rodoviário S.A., ressaltando que o prazo prometido pelo governador Geraldo Alckmin fica mantido.
“O governador falou em março, pois o começo será em março. Até porque, qualquer alteração no início das obras implicaria em uma mudança de todo o cronograma. Precisamos lembrar que o próprio Alckmin ressaltou a importância de que a duplicação do trecho de planalto esteja concluída antes da temporada de verão 2013/2014 e isso só será possível se a obra começar na data prevista”, concluiu a assessoria de imprensa da Dersa.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário