A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Susana Vieira, sobre o incêndio nos barracões da Grande Rio e União da Ilha: ‘Meu coração hoje está duplamente de luto’

 

Susana Vieira, atriz que desfila pela Grande Rio há 15 anos


A atriz Susana Vieira divulgou um comunicado oficial, a respeito do incêndio que atingiu, hoje de manhã, os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela, na Cidade do Samba:

“Meu coração hoje está duplamente de luto. Estou em choque e fui pega de surpresa com esta notícia tão triste logo cedo. Que o meu coração é Grande Rio muitos já sabem, mas passei a minha infância na Ilha do Governador e meu primeiro contato com o carnaval foi em 1964, sendo porta bandeira da União da Ilha, quando eles ainda eram um bloco. Estou com o coração partido e de luto também junto com a comunidade da Ilha do Governador.

Falar sobre a Grande Rio hoje é muito difícil. Não há palavras de conforto nesse momento. Desfilo pela escola há 15 anos. Sei o quanto a comunidade de Caxias trabalhou para fazer um grande desfile. As lágrimas não são só pelo trabalho perdido. É a dor de uma perda da alma, pois nossos corações batem pela escola. Somos Grande Rio de corpo e alma sempre, o ano inteiro e não apenas no carnaval.

É muito injusto ver que três escolas foram prejudicadas às vésperas do carnaval. Sem tempo hábil de, pelo menos, tentar refazer o trabalho de um ano inteiro.

Mas somos força e raça ... E será com esta força e raça que entraremos na Avenida. Se o Jayder determinar que iremos desfilar de chinelo e bermuda, eu estarei lá junto com toda a comunidade de Caxias de chinelo e bermuda, com a mesma alegria de sempre. Pois nosso amor pela Grande Rio supera qualquer perda. Nosso carnaval é movido pelo amor.

Comunidade... Conte comigo!

Com carinho, Susana Vieira”

Nenhum comentário: