GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Asa-delta cai sobre carro ao aterrissar e deixa dois feridos em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Dois homens que faziam voo duplo de asa delta no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, sofreram um acidente no momento da aterrissagem e atingiram um carro. Segundo outros pilotos, as condições de voo era perfeitas. O problema ocorreu no momento da manobra de aterrissagem. Uma barra teria quebrado e parte da vela foi rasgada. O piloto Sandro Botelho ainda gritou para pessoas que estavam na área, na Feira da Paz, se afastassem.
Botelho está internado em estado grave e teria sofrido uma lesão na vértebra. Marcos Ribeiro, que estava com ele, teve ferimentos em uma das mãos e também segue internado. Os dois ficaram presos às cadeirinhas e tiveram de ser retirados pelos bombeiros.
Paulo Sérgio Silva, da Associação Valadarense de Voo Livre, diz que a entidade pede há um ano para a Prefeitura o direito de intervir e decidir quem pode ou não decolar. A entidade tem um fiscal de rampa no local, que teria sido contratado por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil.
- Se não tem controle da decolagem, não tem do pouso - diz ele.
A Prefeitura afirmou que a entidade tem autonomia para orientar a rampa e fiscalizar.
Em Lavras, no Sul de Minas, um paraglider caiu e o piloto foi resgatado pelos bombeiros na tarde de sábado. O rapaz sofreu ferimentos leves. Ele salto na região conhecida como Serrinha e teria perdido o controle devido a uma rajada de vento.

Nenhum comentário: