GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Adolescente e menina de 11 anos somem após tromba d'água no Córrego do Coruja no DF

BRASÍLIA - Um adolescente de 16 anos e uma menina de 11 anos desapareceram na tarde deste domingo quando nadavam no Córrego da Coruja e foram surpreendidos por uma tromba d'água em Ceilândia, no Distrito Federal. As vítimas ainda não foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com testemunhas, por volta das 15h choveu forte durante 40. A suspeita dos bombeiros é de que a tromba d'água tenha surpreendido as pessoas que tomavam banho no Córrego da Coruja.
- O pessoal não percebeu, quando chegou a tromba d'água chegou e levou todo mundo - diz Walter Fernadez, major do Corpo de Bombeiro.
Leonardo Alves de Brito, 16 anos, teria tirado a namorada da água e pulou de novo para resgatar a irmã dela, Marina, de 11 anos. Os dois desapareceram em seguida.
Quatorze homens dos bombeiros foram acionados para trabalhar nas buscas, entre eles quatro mergulhadores. Com uma corda, eles conseguiram ter acesso às quedas d'água e às bacias naturais formadas no córrego.
O acesso ao local é difícil. Os bombeiros concentraram as buscas em dois poços - o primeiro tem cerca de seis metros de profundidade e o outro tem em média oito metros.

Nenhum comentário: