GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lei 10.294 de 20 de abril de 1999 Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público do estado de São Paulo.

Dispõe sobre proteção e defesa do usuário do serviço público do Estado de São Paulo e dá outras providências O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

CAPITULO I
Das Disposições Gerais
Artigo 1º - Esta lei estabelece normas básicas de proteção e defesa do usuário dos serviços públicos prestados pelo Estado de São Paulo.
§ 1º - As normas desta lei visam à tutela dos direitos do usuário e aplicam-se aos serviços públicos prestados:
a) pela Administração Pública direta, indireta a fundacional;
b) pelos órgãos do Ministério Público, quando no desempenho de função administrativa;
c) por particular, mediante concessão, permissão, autorização ou qualquer outra forma de delegação por ato administrativo, contrato ou convênio.
§ 2º - Esta lei se aplica aos particulares somente no que concerne ao serviço público delegado.
Artigo 2º - Periodicamente o Poder Executivo publicará e divulgará quadro geral dos serviços públicos prestados pelo Estado de São Paulo, especificando os órgãos ou entidades responsáveis por sua realização.
Parágrafo único - A periodicidade será, no mínimo, anual.

CAPITULO II
Dos Direitos dos Usuários
Seção I
Dos Direitos Básicos
Artigo 3º - São direitos básicos do usuário:
I - a informação;
II - a qualidade na prestação do serviço;
III - o controle adequado do serviço público.
Parágrafo único - Vetado.

Seção II
Do Direito à Informação
Artigo 4º - 0 usuário tem o direito de obter informações precisas sobre:
I - o horário de funcionamento das unidades administrativas;
II - o tipo de atividade exercida em cada órgão, sua localização exata e a indicação do responsável pelo atendimento ao público;
III - os procedimentos para acesso a exames, formulários e outros dados necessários à prestação do serviço;
IV - a autoridade ou o órgão encarregado de receber queixas, reclamações ou sugestões;
V - a tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado;
VI - as decisões proferidas e respectiva motivação, inclusive opiniões divergentes, constantes de processo administrativo em que figure como interessado.
§ 1º - 0 direito à informação será sempre assegurado, salvo nas hipóteses de sigilo previstas na Constituição Federal.
§ 2º - A notificação, a intimação ou o aviso relativo à decisão administrativa, que devam ser formalizados por meio de publicação no órgão oficial, somente serão feitos a partir do dia em que o respectivo processo estiver disponível para vista do interessado, na repartição competente.
Artigo 5º - Para assegurar o direito à informação prevista no Artigo 4º, o prestador de serviço público deve oferecer aos usuários acesso a:
I - atendimento pessoal, por telefone ou outra via eletrônica;
II - informação computadorizada, sempre que possível;
III - banco de dados referentes à estrutura dos prestadores de serviço;
IV - informações demográficas e econômicas acaso existentes, inclusive mediante divulgação pelas redes públicas de comunicação;
V - programa de informações, integrante do Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos - SEDUSP, a que se refere o artigo 28;
VI - minutas de contratos-padrão redigidas em termos claros, com caracteres ostensivos e legíveis, de fácil compreensão;
VII - sistemas de comunicação visual adequados, com a utilização de cartazes, indicativos, roteiros, folhetos explicativos, crachás, além de outros;
VIII - informações relativas à composição das taxas e tarifas cobradas pela prestação de serviços públicos, recebendo o usuário, em tempo hábil, cobrança por meio de documento contendo os dados necessários à exata compreensão da extensão do serviço prestado;
IX - banco de dados, de interesse público, contendo informações quanto a gastos, licitações e contratações, de modo a permitir acompanhamento e maior controle da utilização dos recursos públicos por parte do contribuinte.

Seção III
Do Direito à Qualidade do Serviço
Artigo 6º - 0 usuário faz jus à prestação de serviços públicos de boa qualidade.
Artigo 7º - 0 direito à qualidade do serviço exige dos agentes públicos e prestadores de serviço público:
I - urbanidade e respeito no atendimento aos usuários do serviço;
II - atendimento por ordem de chegada, assegurada prioridade a idosos, grávidas, doentes e deficientes físicos;
III - igualdade de tratamento, vedado qualquer tipo de discriminação;
IV - racionalização na prestação de serviços;
V - adequação entre meios e fins, vedada a imposição de exigências, obrigações, restrições a sanções não previstas em lei;
VI - cumprimento de prazos e normas procedimentais;
VII - fixação e observância de horário e normas compatíveis com o bom atendimento do usuário;
VIII - adoção de medidas de proteção à saúde ou segurança dos usuários;
IX - autenticação de documentos pelo próprio agente público, à vista dos originais apresentados pelo usuário, vedada a exigência de reconhecimento de firma, salvo em caso de dúvida de autenticidade;
X - manutenção de instalações limpas, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço ou atendimento;
XI - observância dos Códigos de Ética aplicáveis às várias categorias de agentes públicos.
Parágrafo único - 0 planejamento e o desenvolvimento de programas de capacitação gerencial e tecnológica, na área de recursos humanos, aliados à utilização de equipamentos modernos, são indispensáveis à boa qualidade do serviço público.

Seção IV
Do Direito ao Controle Adequado do Serviço
Artigo 8º - 0 usuário tem direito ao controle adequado do serviço.
§ 1º - Para assegurar o direito a que se refere este artigo, serão instituídas em todos os órgãos e entidades prestadores de serviços públicos no Estado de São Paulo.
a) Ouvidorias;
b) Comissões de Ética.
§ 2º - Serão incluídas nos contratos ou atos, que tenham por objeto à delegação, a qualquer título, dos serviços públicos a que se refere esta lei, cláusulas ou condições específicas que assegurem a aplicação do disposto no § 1º deste artigo.
Artigo 9º - Compete à Ouvidoria avaliar a procedência de sugestões, reclamações e denúncias e encaminhá-las às autoridades competentes, inclusive à Comissão de Ética, visando à:
I - melhoria dos serviços públicos;
II - correção de erros, omissões, desvios ou abusos na prestação dos serviços públicos;
III - apuração de atos de improbidade e de ilícitos administrativos;
IV - prevenção e correção de atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos nesta lei;
V - proteção dos direitos dos usuários;
VI - garantia da qualidade dos serviços prestados.
Parágrafo único - As Ouvidorias apresentarão à autoridade superior, que encaminhará ao Governador, relatório semestral de suas atividades, acompanhado de sugestões para o aprimoramento do serviço público.
Artigo 10 - Cabe às Comissões de Ética conhecer das consultas, denúncias e representações formuladas contra o servidor público, por infringência a principio ou norma ético-profissional, adotando as providências cabíveis.

CAPITULO III
Do Processo Administrativo
Seção I
Disposições Gerais
Artigo 11 - Os prestadores de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nesta qualidade, causarem ao usuário, a terceiros e, quando for o caso, ao Poder Público, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa.
Artigo 12 - 0 processo administrativo para apuração de ato ofensivo s normas desta lei compreende três fases: instauração, instrução e decisão.
Artigo 13 - Os procedimentos administrativos advindos da presente lei serão impulsionados e instruídos de oficio e observarão os princípios da igualdade, do devido processo legal, do contraditório, da ampla defesa, da celeridade, da economia, da proporcionalidade dos meios aos fins, da razoabilidade e da boa-fé.
Artigo 14 - Todos os atos administrativos do processo terão forma escrita, com registro em banco de dados próprio, indicando a data a o local de sua emissão e contendo a assinatura do agente público responsável.
Artigo 15 - Serão observados os seguintes prazos no processo administrativo, quando outros não forem estabelecidos em lei:
I - 2 (dois) dias, para autuação, juntada aos autos de quaisquer elementos e outras providências de simples expediente;
II - 4 (quatro) dias, para efetivação de notificação ou intimação pessoal;
III - 5 (cinco) dias, para elaboração de informe sem caráter técnico;
IV - 15 (quinze) dias, para elaboração de pareceres, perícias e informes técnicos, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias a critério da autoridade superior, mediante pedido fundamentado;
V - 5 (cinco) dias, para decisões no curso do processo;
VI - 15 (quinze) dias, a contar do término da instrução, para decisão final;
VII - 10 (dez) dias, para manifestações em geral do usuário ou providências a seu cargo.

Seção II
Da Instauração
Artigo 16 - 0 processo administrativo será instaurado de oficio ou mediante representação de qualquer usuário de serviço público, bem como dos órgãos ou entidades de defesa do consumidor.
Artigo 17 - A instauração do processo por iniciativa da Administração far-se-á por ato devidamente fundamentado.
Artigo 18 - 0 requerimento será dirigido à Ouvidoria do órgão ou entidade responsável pela infração, devendo conter:
I - a identificação do denunciante ou de quem o represente;
II - o domicilio do denunciante ou local para recebimento de comunicações;
III - informações sobre o fato e sua autoria;
IV - indicação das provas de que tenha conhecimento;
V - data e assinatura do denunciante.
§ 1º - O requerimento verbal deverá ser reduzido a termo.
§ 2º - Os prestadores de serviço deverão colocar à disposição do usuário formulários simplificados e de fácil compreensão para a apresentação do requerimento previsto no "caput" deste artigo, contendo reclamações e sugestões, ficando facultado ao usuário a sua utilização.
Artigo 19 - Em nenhuma hipótese será recusado o protocolo de petição, reclamação ou representação formuladas nos termos desta lei, sob pena de responsabilidade do agente.
Artigo 20 - Será rejeitada, por decisão fundamentada, a representação manifestamente improcedente.
§ 1º - Da rejeição caberá recurso no prazo de 10 (dez) dias a contar da intimação do denunciante ou seu representante.
§ 2º - 0 recurso será dirigido à autoridade superior, por intermédio da que praticou o ato recorrido, a qual poderá reconsiderar sua decisão ou fazê-lo subir devidamente informado.
Artigo 21 - Durante a tramitação do processo é assegurado ao interessado:
I - fazer-se assistir, facultativamente, por advogado, salvo quando obrigatória a representação, por força da lei;
II - ter vista dos autos e obter cópia dos documentos nele contidos;
III - ter ciência da tramitação do processo e das decisões nele proferidas, inclusive da respectiva motivação e das opiniões divergentes;
IV - formular alegações e apresentar documentos, que, juntados aos autos, serão apreciados pelo órgão responsável pela apuração dos fatos.

Seção III
Da Instrução
Artigo 22 - Para a instrução do processo, a Administração atuará de oficio, sem prejuízo do direito dos interessados de juntar documentos, requerer diligências e perícias.
Parágrafo único - Os atos de instrução que exijam a atuação do interessado devem realizar-se do modo menos oneroso para este.
Artigo 23 - Serão assegurados o contraditório e a ampla defesa, admitindo-se toda e qualquer forma de prova, salvo as obtidas por meios ilícitos.
Artigo 24 - Ao interessado e ao seu procurador é assegurado o direito de retirar os autos da repartição ou unidade administrativa, mediante a assinatura de recibo, durante o prazo para manifestação, salvo na hipótese de prazo comum.
Artigo 25 - Quando for necessária a prestação de informações ou a apresentação de provas pelos interessados ou terceiros, estes serão intimados para esse fim, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, mencionando-se data, prazo, forma e condições de atendimento.
Parágrafo único - Quando a intimação for feita ao denunciante para fornecimento de informações ou de documentos necessários à apreciação e apuração da denúncia, o não atendimento implicará no arquivamento do processo, se de outro modo o órgão responsável pelo processo não puder obter os dados solicitados.
Artigo 26 - Concluída a instrução, os interessados terão o prazo de 10 (dez) dias para manifestação pessoal ou por meio de advogado.

Seção IV
Da Decisão
Artigo 27 - 0 órgão responsável pela apuração de infração às normas desta lei deverá proferir a decisão que, conforme o caso, poderá determinar:
I - o arquivamento dos autos;
II - o encaminhamento dos autos aos órgãos competentes para apurar os ilícitos administrativo, civil e criminal, se for o caso;
III - a elaboração de sugestões para melhoria dos serviços públicos, correções de erros, omissões, desvios ou abusos na prestação dos serviços, prevenção e correção de atos e procedimentos incompatíveis com as normas desta lei, bem como proteção dos direitos dos usuários.

CAPITULO IV
Das Sanções
Artigo 28 - A infração às normas desta lei sujeitará o servidor público às sanções previstas no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo e nos regulamentos das entidades da Administração indireta e fundacional, sem prejuízo de outras de natureza administrativa, civil ou penal.
Parágrafo único - Para as entidades particulares delegatárias de serviço público, a qualquer titulo, as sanções aplicáveis são as previstas nos respectivos atos de delegação, com base na legislação vigente.

CAPÍTULO V
Do Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos - SEDUSP
Artigo 29 - Fica instituído o Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos - SEDUSP, que terá por objetivo criar e assegurar:
I - canal de comunicação direto entre os prestadores de serviços e os usuários, a fim de aferir o grau de satisfação destes últimos e estimular a apresentação de sugestões;
II - programa integral de informação para assegurar ao usuário o acompanhamento e fiscalização do serviço público;
III - programa de qualidade adequado, que garanta os direitos do usuário;
IV - programa de educação do usuário, compreendendo a elaboração de manuais informativos dos seus direitos, dos procedimentos disponíveis para o seu exercício e dos órgãos e endereços para apresentação de queixas e sugestões;
V - programa de racionalização e melhoria dos serviços públicos;
VI - mecanismos alternativos e informais de solução de conflitos, inclusive contemplando formas de liquidação de obrigações decorrentes de danos na prestação de serviços públicos;
VII - programa de incentivo à participação de associações e órgãos representativos de classes ou categorias profissionais para defesa dos associados;
VIII - programa de treinamento e valorização dos agentes públicos;
IX - programa de avaliação dos serviços públicos prestados.
§ 1º - Os dados colhidos pelo canal de comunicações serão utilizados na realimentação do programa de informações, com o objetivo de tornar os serviços mais próximos da expectativa dos usuários.
§ 2º - O Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos - SEDUSP divulgará, anualmente, a lista de órgãos públicos contra os quais houve reclamações em relação à sua eficiência, indicando, a seguir, os resultados dos respectivos processos.
Artigo 30 - Integram o Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos - SEDUSP:
I- as Ouvidorias;
II - as Comissões de Ética;
III - uma Comissão de Centralização das Informações dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo, com representação dos usuários, que terá por finalidade sistematizar e controlar todas as informações relativas aos serviços especificados nesta lei, facilitando o acesso aos dados colhidos;
IV - os órgãos encarregados do desenvolvimento de programas de qualidade do serviço público.
Parágrafo único - 0 Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos - SEDUSP atuará de forma integrada com entidades representativas da sociedade civil.
Artigo 31 - Esta lei e suas Disposições Transitórias entrarão em vigor na data de sua publicação.

CAPITULO VI
Das Disposições Transitórias
Artigo 1º - As Comissões de Ética a as Ouvidorias terão sua composição definida em atos regulamentadores a serem baixados, em suas respectivas esferas administrativas, pelos chefes do Executivo e do Ministério Público, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da publicação desta lei.
Artigo 2º - Até que seja instituída a Comissão de Centralização das Informações dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo, suas atribuições serão exercidas pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADE, criada pela Lei nº 1.866, de 4 de dezembro de 1978.
Artigo 3º - A primeira publicação do quadro geral de serviços públicos prestados pelo Estado de São Paulo deverá ser feita no prazo de 90 (noventa) dias, contados da vigência desta lei.
Artigo 4º - A implantação do programa de avaliação do serviço público será imediata, devendo ser apresentado o primeiro relatório no prazo de 06 (seis) meses, contados da vigência desta lei.
Palácio dos Bandeirantes, 20 de abril de 1999.

MARIO COVAS
Celino Cardoso

Secretário - Chefe da Casa Civil
Antonio Angarita

Secretário do Governo e Gestão Estratégica

Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 20 de abril de 1999.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Vamos lotar

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Camilla Camargo sobre 'Em Família': 'Fizeram até campanha para eu voltar à novela'

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Camilla Camargo estreou na TV Globo como a Ana da segunda fase de “Em Família” - exibida na faixa das 21h. Fora das telinhas, a atriz contou que recebeu muitos elogios pelo trabalho, além de pedidos para que retornasse à atual fase do folhetim, como filha de sua própria personagem.
“Recebia muito feedback nas redes sociais, pude sentir uma torcida gigantesca por cada cena, parabenizavam e sempre pediam para que a personagem voltasse à novela. Fizeram até uma campanha para voltar como filha da Ana, já que existiu uma grande passagem de tempo', afirmou, com exclusividade, ao Famosidades.
Segunda novela de sua carreira, a artista admitiu que o folhetim de Manoel Carlos lhe abriu muitas portas. “Foi excelente. Já batalho há muitos anos, tenho 16 peças na carreira, já tinha feito uma novela antes - ‘Revelação’, no SBT - e tenho total consciência de que a TV é o veículo que chega mais rápido a um maior número de pessoas. Ali, muita gente que ainda não conhecia meu trabalho passou a conhecer.”
E continuou: “Além de tudo, ter uma oportunidade em uma novela do Manoel Carlos - que é um autor que admiro muito, com sensibilidade ímpar -, com direção de Jayme Monjardim, não tem preço. Sou muito grata! Essa oportunidade também me rendeu outros convites quase instantaneamente. O longa 'Travessia', o quadro no Caldeirão ['Saltibum', que exibe famosos saltando de uma plataforma dentro de uma piscina] e mais um projeto que ainda é segredo. Só posso falar quando, de fato, for batido o martelo”.
Para “Travessia”, Camilla destacou que teve de mudar de visual e adiantou detalhes de seu papel. “Minha personagem é uma garota de classe média alta que descobre o sexo e as drogas e que se envolve cegamente em uma relação com um cara que apresenta esse novo mundo para ela, que é o personagem de Caio Castro.”
Sobre o fato de ser par romântico do galã, a bela não poupou elogios ao moço. “O Caio é profissional, focado e generoso. Aliás, todo o elenco! O filme está denso e muito bonito. Nem acabei de gravar e já aguardo ansiosa para que entre em cartaz!”
Filha de Zezé Di Camargo e irmã de Wanessa, Camilla também herdou o dom para a música. No entanto, prefere atuar. “Sempre minha vontade foi ser atriz. Já fiz alguns musicais, mas sempre brinco que sou uma atriz que canta, não uma cantora que atua.”

Sem ajuda da produção, Júlia Lemmertz paga por festa de “Em Família”

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)


O elenco da novela “Em Família”, da Globo, se reuniu no último final de semana, no Rio de Janeiro, para celebrar a marca de 100 capítulos exibidos.
Apesar de se tratar de um evento social do elenco, a produção não teve envolvimento na organização. Tudo ficou por conta da protagonista da trama Júlia Lemmertz.
A atriz tenta, há algum tempo, reunir os amigos para uma confraternização, mas a emissora não se manifestou para pagar pelo encontro. Por isso, ela decidiu bancar tudo.
O encontro foi realizado em uma churrascaria e cada convidado não saiu por menos de R$ 200 reais na conta da atriz, segundo fontes.
Além de celebrar a marca conquistada pelo folhetim, a artista aproveitou a ocasião para também comemorar seu aniversário com os amigos de trabalho.

Pianista sexy perde papel para Louise D’Tuani na novela “Em Família”

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Sucesso na internet, Rita Tibes quase ganhou destaque na TV com um papel no núcleo principal da novela “Em Família”, da Globo.
A pianista foi contata pela produção da emissora e convidada a participar da trama de Manoel Carlos, na pele da personagem Lívia. No entanto, acabou substituída por Louise D’Tuani.
No folhetim, ela seria a nova companheira de Laerte (Gabriel Braga Nunes), formando um triângulo amoroso com Luiza (Bruna Marquezine).
A artista não gostou nada da troca e revelou que precisou manter segredo sobre sua possível participação por conta de um pedido do canal, segundo o jornal “O Dia”.
“Pediram que ela aguardasse ser chamada para o início das gravações e mantivesse tudo em segredo”, disse o assessor da loira, famosa por publicar vídeos em que aparece tocando piano só de lingerie. 

Promotor aciona o Ministério Público por gravações de “Falso Brilhante”

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

A novela “Falso Brilhante” ainda não foi ao ar, mas já está sendo alvo de polêmicas. Após a proibição de uso de imagens da Venezuela, agora a produção vai passar por investigação por conta de gravações realizadas há uma semana em Petrópolis, Rio de Janeiro.
Acontece que ruas da região foram bloqueadas para uso da Globo exatamente no horário de maior circulação de veículos, o que causou transtorno para os moradores. A autorização foi cedida pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans.
Sentindo-se lesado, o promotor criminal Celso Quintela decidiu entrar com uma representação no Ministério Público. “Eu não sou o promotor responsável pela área. Fiquei chocado com o congestionamento provocado pela gravação. Há décadas não se abrem ruas em Petrópolis para melhorar a vida do cidadão e fiquei imaginando como havia sido permitido interditar as poucas vias da cidade”, disse ao jornal “O Dia”.
E completou: “A minha representação é para apurar de quem é a culpa pelo transtorno causado ao cidadão. O que eu fiz qualquer pessoa que se sentir prejudicada pode, e deve, fazer”.

“Encontro” pode ganhar edição extra aos sábados

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Sucesso nas manhãs da Globo, o programa “Encontro com Fátima Bernardes” pode ganhar uma edição extra para ser exibida aos sábados.
A intenção da emissora é trocar a faixa de desenhos pela atração, que não deve ser apresentada por Fátima Bernardes, caso seja mesmo confirmada em novo horário.
Dan Stulbach e Ana Furtado, que já apresentam o matinal em ocasiões especiais, podem ser escalados para o trabalho, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.
Vale destacar que o canal ainda não confirmou a alteração. Outras alternativas também estão sendo estudadas para substituir a faixa de desenhos animados.
Nos bastidores da empresa é dado como certo o fim da “TV Globinho” que não tem rendido audiência e interesse do mercado publicitário.
A chegada do “Encontro”, por exemplo, é considerada uma alternativa positiva pelo departamento comercial, já que é mais rentável por atrair mais anunciantes.

Globo fará a primeira transmissão de programação em 4K da TV aberta

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Se você faz parte da ainda seleta parcela da população brasileira que tem acesso à tecnologia 4K, já pode comemorar. A Globo fará a transmissão de alguns jogos da Copa do Mundo em Ultra HD.
A emissora será a primeira na TV aberta a exibir parte de sua programação no novo conceito de alta definição, que é quatro vezes maior do que o atual formato Full HD (1080p).
Trata-se de uma parceria do canal com a Sony em demonstrações nos jogos das oitavas de final, no dia 28 de junho, nas quartas, dia 4 de julho, e na final, realizada no dia 13 de julho. Todos no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Carolina Dieckmann fala sobre viagem com amigas: “Fiz tudo sem marido”

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Carolina Dieckmann marcou presença em um evento de moda realizado em São Paulo, na última segunda-feira (19), e aproveitou para explicar que está cheia de energia após uma viagem realizada só com amigas.
A atriz deixou os filhos, Davi e José, com a mãe e colocou o pé na estrada com Maria Ribeiro e Amora Mautner. “Foi uma viagem de meninas, fiz tudo sem marido. Não estava acostumada. Foi bem legal. Não tinha hora para acordar”, disse à revista “Quem”.
Casada com Tiago Worcman, a beldade confessou que ele estranhou os planos de um passeio de 'solteira'. “Mas quando eu voltei, ele percebeu que foi bom, que voltei com a cara boa, descansada”, contou.
“Quando a gente ama uma pessoa, quer vê-la feliz. Minha relação é 100% incrível nesse sentido”, avaliou, sem economizar elogios ao companheiro.
E por falar em família, a loira não fugiu de perguntas sobre gravidez durante o evento. No entanto, ela preferiu não comentar planos. “No momento não terei mais filhos da minha barriga. Pode ser que no futuro eu adote”, adiantou. 

Após passagem pela Record, Thaís Pacholek pode voltar ao SBT

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Após passar pelo elenco de “Balacobaco”, da Record, Thaís Pacholek pode estar com as portas abertas para sua volta ao SBT.
A atriz está sendo cotada para o elenco de uma nova novela da emissora e pode assinar contrato em breve, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Outros nomes também começaram a negociar com o canal de Silvio Santos, para participar da produção que substituirá “Chiquititas” na grade.
Em tempo: Para quem não se lembra, Thaís participou de algumas produções no SBT, como a novela “Amor e Revolução”, além do quadro “Jogo dos Pontinhos”, do “Programa Silvio Santos”.

Doente, Cátia Fonseca se afasta do “Mulheres”

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Cátia Fonseca passou mal na última segunda-feira (19) e precisou ser substituída às pressas por Marisy Idalino no “Mulheres”, da Gazeta.
A apresentadora está gripada e com crise de sinusite e faringite. Por isso, precisou de cuidados médicos, além de repouso para se recuperar.
No entanto, o afastamento não deve ser longo. Na emissora, é esperado que a artista volte ao trabalho já nesta terça-feira (20).

Palmirinha Onofre começa a gravar nova temporada de seu programa

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Palmirinha Onofre não descansa. Após se tratar de uma infecção urinária no final do ano passado - que a deixou internada em um hospital - e voltar com tudo para o trabalho, ela já se prepara para novas gravações.
A culinarista voltará aos estúdios do Fox Life na próxima quinta-feira (22) para trabalhar na nova temporada de seu programa. Ao todo, devem ser gravados 26 novos episódios, segundo o blog do jornalista Fernando Oliveira.
Entre os convidados confirmados estão os músicos Supla e Nasi, vocalista da banda Ira, além dos apresentadores Luciana Gimenez e Otávio Mesquita. Todos eles serão recebidos em um cenário renovado.
O intuito da emissora é finalizar o trabalho o quanto antes para que a nova temporada possa estrear assim que a Copa do Mundo acabar, em meados de julho. 

Marília Gabriela vira piada em nova produção do “Porta dos Fundos”

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Marília Gabriela entrou no clima do humor e protagonizou um vídeo do “Porta dos Fundos”, que foi divulgado pelo grupo na última segunda-feira (19).
Na produção, a jornalista vira piada ao entrevistar um ator em seu programa, no canal GNT, mas sem deixar que ele responda a nada.
A loira fala por quase dois minutos sem parar. No final, é deixada sozinha no estúdio e, acredite, ainda falando sozinha. Mesmo quando o microfone é desligado.
Além de perguntas intermináveis, a apresentadora filosofa e chega a citar Nietzche. A atuação, claro, foi bastante elogiada pelos internautas.
“Entrou para a lista dos meus preferidos”, disse um seguidor da jornalista no Instagram. “É muito bom ver pessoas de talento que se permitem fazer outras coisas. O público ganha muito com isso. Parabéns”, elogiou outra fã. 

Oi? Brad Pitt cumprimenta Matthew McConaughey com lata de cerveja

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

Brad Pitt protagonizou uma cena para lá de inusitada no último final de semana, ao descobrir que Matthew McConaughey estava hospedado na casa em frente à sua, em Nova Orleans, Estados Unidos.
O marido de Camila Alves estava na sacada quando avisaram que Pitt estava na sacada do outro lado da rua. A dupla, então, se reconheceu e trocou algumas palavras.
A conversa foi interrompida pelo companheiro de Angelina Jolie que, como bom vizinho, entrou para pegar uma lata de cerveja para o amigo. Mas, ao invés de descer e fazer uma visita, jogou o objeto para Matthew.
O encontro foi filmado por fãs que estavam passando pela rua. A gritaria era geral enquanto os dois bonitões de Hollywood conversaram.

Por medo, Heloísa Périssé revela que quase recusou convite de Jô Soares

Camilla Camargo sobre "Em Família": "Fizeram até campanha para eu voltar à novela" - 1 (© Brunno Rangel Divulgação)

 Heloísa Perissé concedeu uma entrevista divertida no “Programa do Jô”, exibido na última segunda-feira (19), e acabou confessando que quase não aceitou o convite para a atração.
Isso porque a atriz estava certa de que Jô Soares tinha problemas com ela. “Me ligaram para eu vir aqui e eu falei: ‘Olha, eu não sei, porque eu acho que o Jô não gosta muito de mim”, contou.
“Passou meio segundo o telefone tocou de novo, dizendo que o Jô queria falar. Eu achei que era brincadeira. Aí ele falou comigo e eu ainda achando que era trote”, detalhou ela, aos risos, revelando que estava equivocada.
Além de falar sobre sua nova série na Globo, “A Segunda Dama”, a artista também comentou o início de sua carreira, quando trabalhava com Ingrid Guimarães e era “dura igual coco”.
Para ganhar dinheiro, ela chegou a fazer doces para vender, mas não teve sucesso. “Levei para uma academia, quando voltei no fim do dia não tinha vendido nada. Não tive visão. Aí, tive que comer”, brincou.