GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Secretaria de Educação realiza simulado preparatório para o SAEB

Nesta quinta-feira (17/10), a Secretaria de Educação de Caraguatatuba, realiza em todas as unidades da rede de ensino, um simulado online preparatório para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que será aplicado entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro.
Os simulados acontecem nas novas salas de informática, com ampla estrutura de internet, fazendo com que os resultados cheguem em tempo real, garantindo uma visualização estatística dos resultados.
Esse é o segundo simulado aplicado no ano. O primeiro foi feito no início do ano letivo, sendo utilizado como diagnóstico de aprendizado.
As questões foram elaboradas pelos educadores do Setor de Apoio Pedagógico e digitalizadas pela equipe de informática educativa.
O SAEB é um conjunto de avaliações permite ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no SAEB, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Nenhum comentário: