GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Palestra destaca redução de 80 toneladas de lixo com a Coleta Seletiva em Caraguatatuba

Para incentivar a mudança de comportamento e transmitir a importância da consciência ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) promoveu na última quarta-feira (16/10), palestra sobre Gestão de Resíduos aos alunos da Escola Estadual Benedito Miguel Carlota, no bairro Massaguaçu.
O tema foi repassado pelo chefe de Meio Ambiente da SMAAP, Reinaldo Gomes Dias dos Santos, para 40 estudantes do 3º ano do Ensino Médio. No encontro ele abordou sobre coleta pública de lixo, estratégias de redução de consumo do lixo, coleta seletiva e ecopontos.

Segundo o técnico, nos últimos três anos, a gestão de resíduos no município cresceu de 16% a 90% com a coleta seletiva, reduzindo 80 toneladas de lixo que seriam enviadas ao aterro. “Essa redução significativa possibilita uma economia que é investida no gerenciamento da coleta seletiva, ou seja, a coleta se autocusteia com a diminuição do material que seria enviado ao transbordo”, completou Reinaldo.
“A separação do lixo orgânico e do reciclável, além da redução de gastos gera emprego, por meio das cooperativas de reciclagem. Cada família arrecada de 2 a 3 salários mínimos”, explicou Reinaldo.
Aos 17 anos, a aluna Ketllyn França, já realiza dentro de casa a separação do lixo com a mãe e a irmã de 14 anos. “Com essa palestra vi que estamos no caminho certo, os números me assustaram. Está mais que na hora de acontecer essa mudança de hábito”, disse.
A programação dos serviços com os itinerários e bairros da Coleta Seletiva, pode ser acessada no site da Prefeitura no endereço eletrônico: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/coletaseletiva. Dúvidas, informações e reclamações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-2530.

Nenhum comentário: