O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve nesta quarta-feira (16), em Brasília, juntamente com representantes da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba para participar de uma reunião e discutir sobre a situação dos estabelecimentos que estão sob ameaça de demolição.
O pedido de demolição, de abertura de licitação e regramento da orla marítima foram propostos pelo Ministério Público Federal (MPF), mas rejeitados pelo magistrado, sendo impedidos até o momento por decisão judicial, no entanto, o processo ainda está em andamento.
Além do prefeito Aguilar Junior e dos representantes da classe de Caraguatatuba, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Sandro Albok, o assessor parlamentar municipal, Márcio Jorge, o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de São Paulo e Distrito Federal, Eduardo Santos Barroso, junto com Wagner Oliveira Gonçalves e deputado estadual de São Paulo, Celso Russomanno.
O objetivo do encontro foi elaborar um projeto para que os proprietários dos quiosques não sofram danos ou perdas nesse processo. Para o prefeito Aguilar Junior, o importante é preservar o trabalho das famílias tradicionais caiçaras.
“O quiosque, para eles, é a principal fonte de renda e é por isso que há uma urgência na elaboração de planos para mantê-los nesse ramo”, explicou.
Ele declarou também que a luta dos quiosqueiros também é a luta da Prefeitura. “Estamos todos à disposição dos trabalhadores. Eles mantêm a origem e tradição caiçara viva e ainda colaboram para a geração de emprego no município”, finalizou.
Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados, desde a praia da Tabatinga até o Porto Novo.
Verbas para saúde
O prefeito Aguilar Junior também esteve em reunião com o deputado federal Baleia Rossi. Durante o encontro, o prefeito solicitou emendas de alta e média complexidade para área da saúde no município e também verbas específicas para a Casa de Saúde Stella Maris. “Vamos fazer o possível para ajudar o município de Caraguatatuba. Sabemos o quanto a saúde é cara e fundamental”, ressaltou o deputado.
Aguilar Junior e os secretários municipais retornaram no mesmo dia para Caraguatatuba. “As reuniões foram bastante produtivas, foi um dia bastante corrido, de muitos compromissos, mas é bom voltar com o sentimento de missão cumprida. Enfrentar e vencer desafios pela população é minha missão”, destacou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário