GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Representante da Frente Polisário visita a ABI

O presidente da ABI, Paulo Jeronimo, reuniu-se nesta 5ª. feira, na sede da entidade, com Emboirik Ahmed, representante da Frente Polisário para o Brasil, da República Árabe Saaraui Democrática. O encontro foi agendado pelo Diretor da ABI/DF, Helio Doyle.
Na reunião, Emboirik Ahmed sintetizou a história da Frente Polisário e da sua luta pela autonomia do território do Saara Ocidental, com a autodeterminação do povo Saaraui, por meio da criação da República Árabe Saaraui Democrática.
O Saara Ocidental é o último território não descolonizado na África, dividido entre as zonas ocupadas pelo Marrocos, as controladas pela Frente Polisário e os acampamentos de refugiados na Argélia.
Paulo Jeronimo apresentou a proposta de realização de um evento, na ABI, com a exibição de um documentário sobre a história do Saara Ocidental, seguida de um debate. Além disto, o presidente da “Casa do Jornalista” sugeriu ao representante da Frente Polisário a realização de palestras nas faculdades com cursos de Relações Internacionais, para divulgação do movimento saaraui.
Também participaram da reunião, os diretores da ABI Jesus Chediak (Cultural) e Marcus Miranda (Econômico-Financeiro).

Nenhum comentário: