Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Estudantes de enfermagem recebem treinamento do SAMU para trabalhar nos Jogos Regionais

A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Caraguatatuba realizou um treinamento para 18 estudantes de enfermagem dos colégios Tableau e Dom Bosco para trabalharem durante os Jogos Regionais. 


O treinamento foi referente ao atendimento ao público em situações de urgência e emergência como, por exemplo, em casos de pessoas com mal súbito ou traumas. Os alunos aprenderam a como atuar em cada situação, como e quais tipos de equipamento utilizar e como imobilizar os pacientes. O treino aconteceu na própria base SAMU, no Centro de Caraguatatuba.

O coordenador do SAMU, Marcelo Santana, falou sobre a importância do preparo desses profissionais. “Em casos emergenciais, o profissional de enfermagem deve estar preparado para minimizar os agravos na saúde da vítima, executando com perfeição o protocolo de atendimento. Além dos treinamentos, eles puderam conhecer a equipe do SAMU e entender a logística de atendimento” afirmou. 

SAMU - O objetivo do 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

Nenhum comentário: