GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Aguilar Junior homenageia equipe dos Bombeiros após salvamento

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, homenageou quatro integrantes da equipe dos bombeiros que participaram de um resgate próximo a Ilha do Tamanduá, no último sábado (09/07). Um almoço foi realizado na sede dos Bombeiros no município para a ocasião.


Duas pessoas que estavam passeando com caiaque se perderam no mar. Por volta das 17h50, a equipe de lancha dos Bombeiros foi acionada para fazer a busca das duas pessoas e após aproximadamente três horas de busca, ambos foram resgatados.

Receberam o certificado de Honra ao Mérito o Cabo da PM Edilson Faria Monteiro, o Cabo da PM Edvaldo Peixoto, o 1º Sargento Catarino Ronaldo dos Santos e o 2º Sargento Anderson de Moraes.

Aguilar Junior agradeceu a bravura da equipe de resgate. “Falo com orgulho, muito obrigado equipe. Essa homenagem é algo simples, mas é um reconhecimento justo do trabalho executado pelos Bombeiros”, afirmou.

Já o Comandante do Subgrupamento dos Bombeiros, Capitão João Batista de Castro Rapaci, ressaltou o profissionalismo apresentado. “Esses quatro membros de nossa equipe são experientes e foram excelentes profissionais na busca de quase três horas e não desistiram até encontrar as pessoas perdidas”, disse o Comandante.

O Sargento Anderson de Moraes, que participou do salvamento, falou um pouco sobre o sentimento após salvar vidas. “Toda ocorrência é única. Acreditamos sempre que a pessoa que precisa da nossa ajuda está viva e então vamos ao resgate. Nunca desistimos. Trabalhamos mentalmente para manter a esperança”.

Nenhum comentário: