GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Alunos do Polo da Construção Civil realizam melhorias na subprefeitura do Porto Novo

Os alunos dos cursos de assentador de azulejo, encanador e pedreiro, do Polo da Construção Civil, estão aproveitando as aulas práticas para fazer pequenas reformas na subprefeitura do Porto Novo, em Caraguatatuba.

Uma das salas já ganhou piso novo e os tapumes do galpão estão sendo substituídos por paredes. O próximo passo será o melhoramento dos banheiros.
As capacitações têm o objetivo de proporcionar conhecimento teórico e prático aos que buscam se qualificar para o mercado de trabalho. Os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
O aluno Flávio Roberto Feliciano, 27 anos, disse para conseguir um assentamento de azulejos perfeito é necessário caprichar na matemática por causa do alinhamento e do acabamento.
Já o futuro pedreiro, Elias Vieira de Freitas, 35 anos, conta que aprendeu como fazer um orçamento, a talisca (peças cerâmicas, em forma de placa retangular ou quadrada, que tem a função de delimitar a espessura do reboco na parede), o reboco, enfim, um muro completo.
Nas aulas de encanamento, Adilson Pereira dos Santos, 29 anos, aprendeu como realizar a escavação, o nome das peças e o nível que cada uma deve ocupar.
Os cursos tem carga horária de 80 horas e são ministrados às  segundas, quartas e sextas, das 19h e 22h20, na subprefeitura do Porto Novo.

Nenhum comentário: