GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de junho de 2017

UBS do Morro do Algodão realizou conscientização sobre descarte de remédios

A UBS do Morro do Algodão, em Caraguatatuba, realizou nesta sexta-feira (23) uma ação de conscientização sobre o descarte correto de medicamentos que ultrapassaram a data de validade.


Para fazer a eliminação correta, o munícipe deve levar o remédio até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do seu bairro. Após o recolhimento, os medicamentos vencidos são encaminhados para a cidade de Suzano, onde são incinerados.

De acordo com a enfermeira da unidade Celina Medalha, ainda existem muitos casos de descarte incorreto de medicamentos. “É importante que as pessoas sejam conscientizadas sobre este tema, pois isso ajudará muito a natureza e a cidade que moramos. A ideia é evitar a contaminação do meio ambiente com esses produtos químicos”, ressaltou.

Além disso, segundo Celina,  a equipe da unidade fará uma orientação sobre higiene no preparo de alimentos, rejeito de lixo e haverá também aferimento de pressão arterial.

O evento acontece na Praça do Cruzeiro, Av. Guilherme de Almeida, a partir das 14h.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: