GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de junho de 2017

Prosseguem as inscrições para a Carreta da Gestão e Inovação em Caraguatatuba

As inscrições para participar dos cursos oferecidos pela “Carreta da Gestão e Educação”, em Caraguatatuba, prosseguem até segunda-feira (26), data marcada para a chegada do veículo à cidade. A carreta oferece cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo.

Até a data de hoje (23), mais de 30 estudantes já haviam garantido suas vagas para o curso Primeiro Emprego, que está dirigido para 112 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de duas escolas públicas da cidade. A iniciativa de oferecer um curso especial para a rede pública é do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, por meio da presidente Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.
Samara considera uma oportunidade púnica para os estudantes poderem aprender técnicas para conseguir o primeiro emprego. “Cursos como esse podem fazer muita diferença na vida desses jovens que encerram uma etapa escolar e partem para a vida profissional”.
Os cursos, com carga horária de 2 horas, são: Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma Empresa Lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.
Cidades inteligentes
A Carreta da Gestão e Inovação apresenta também soluções para “cidades inteligentes”. São inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras, que podem fazer as prefeituras economizarem recursos públicos e melhorarem a qualidade de vida da população.
Estas soluções são desenvolvidas por empresas vinculadas ao Parque Tecnológico São José dos Campos e ao APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Inovação e Comunicação), e já são aplicadas em várias cidades do país.
A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Elgin e KLA Educação Empresarial, além de parceiros de mídia e das empresas participantes: Athos, Geopixel, Compnet, Vilage, Necto Systems, Real Connect e a Imersão Visual.
Como participar?
Para participar dos cursos gratuitos ou da capacitação no sistema de gestão da Athos é preciso acessar o site http://carretadagestao.com.br e fazer a inscrição.
O veículo estará na Praça da Cultura de Caraguatatuba (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Centro) até o dia 30 de junho. O projeto é uma iniciativa da empresa Sistema Athos, em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec).

Serviço:
Carreta da Gestão e Inovação Caraguatatuba
• Apresentações de soluções para cidades inteligentes
• Cursos de capacitação profissional gratuitos
Data: 26 a 30 de Junho
Local: Av Dr. Arthur Costa Filho, Centro (Praça da Cultura)

Nenhum comentário: