Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

domingo, 25 de junho de 2017

Prefeitura firma parceria para Polo do IF no Estrela D’Alva e inclusão de novos cursos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, recebeu a direção do Instituto Federal de Caraguatatuba para tratar da ampliação de cursos e novos espaços físicos para a unidade que atende todo o Litoral Norte.


Estiveram presentes na reunião a diretora do Instituto Federal, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, a coordenadora de extensão, Elaine Regina Barreto, e a professora Tatiane Roselli Ribeiro.

Aguilar Junior informou que a Prefeitura de Caraguatatuba vai disponibilizar algumas salas do período noturno da EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva), para ampliação dos cursos. Um dos pedidos foi a inclusão de Libras e do Proeja em Administração (voltado aos alunos do Educação de Jovens e Adultos) na grade do Instituto Federal.

“Educação é investimento e por isso já colocamos a disposição salas na Escola Avelar, que já recebe aulas do EJA e vai abrigar em breve algumas aulas presencias da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Hoje é importante a qualificação. Quem ganha é a cidade”, disse o prefeito.

A diretora do Instituto Federal, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, elogiou a parceria com a administração.

“Já temos hoje 70 alunos do cursinho popular e, além disso, conseguimos apoio para alimentação dos estudantes. Agora estamos negociando espaços para ampliação de cursos. Fico feliz em ver como o governo do prefeito Aguilar Junior valoriza a educação”, destaca.

Criado em janeiro de 2007, o Insituto Federal atendeu em 10 anos quase 10 mil alunos pelo sistema presencial ou pela Educação à Distância (EaD). Atualmente, a instituição de ensino atende 1.018 alunos, 115 servidores, com oito laboratórios de informática, quatro laboratórios específicos e sete salas de aula.

Nenhum comentário: