GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de junho de 2017

CIAPI amplia atendimento em oficinas e inscrições continuam abertas

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), desde que assumiu o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) no dia 1º de junho, realizou 212 inscrições em diversas oficinas.

As atividades oferecidas gratuitamente são: artes, atividade instrumental de vida prática, bocha, dança de salão, ritmos, zumba, debate na atualidade, dinâmicas, english workshop, informática avançada, informática básica, Informática para pessoas com deficiência, memória ativa (psicologia e terapia ocupacional), modernidade na Terceira Idade, pilates, técnica básica de culinária, trabalhos manuais, treinamento funcional.
De acordo com a coordenadora do Ciapi, Luíza Soeira, ainda há 80 vagas disponíveis. Ela acrescentou ainda que a piscina passa por reformas e a previsão é que as aulas de hidroginástica e natação retornem dentro de duas semanas.
“Fizemos também reunião com os familiares dos frequentadores do Centro Dia bem como a atualização da ficha de cada frequentador com médicos e enfermeiros”, disse.
Além disso, todas as segundas é realizado um culto ecumênico, aberto ao público e ao final de cada mês é promovida a festa dos aniversariantes.
O atendimento aos interessados é realizado na recepção do Ciapi, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira. Tel. (12) 3886-3131.

Nenhum comentário: