GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de junho de 2017

Aguilar Junior solicita curso de extensão em informática, inglês e saúde voltado à Terceira Idade

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, solicitou ao Instituto Federal de Caraguatatuba a implantação do IFATI (Instituto Federal Aberto para Terceira Idade), um projeto de extensão de Formação Inicial e Continuada (FIC) que prevê cursos de informática, inglês, saúde e bem estar voltado à Terceira Idade.


Um dos pedidos do prefeito é de que o curso seja feito na própria Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

“Já pedimos que a tramitação seja rápida, para que o curso seja implantado ainda este ano. Vamos disponibilizar salas na própria Sepedi, já que concentramos várias atividades no local”, esclarece.

A solicitação já foi encaminhada ao Insituto Federal, em reunião que contou com a participação da diretora do Instituto Federal, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, da coordenadora de extensão, Elaine Regina Barreto, e da professora Tatiane Roselli Ribeiro.

Depois da liberação da grade curricular, o Insituto Federal promove então todo o processo seletivo com a abertura de inscrições. “É um grande anseio dos idosos e temos a oportunidade de oferecer o curso ainda este ano”, disse a diretora do IF, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes.  

Nenhum comentário: