O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, solicitou ao Instituto Federal de Caraguatatuba a implantação do IFATI (Instituto Federal Aberto para Terceira Idade), um projeto de extensão de Formação Inicial e Continuada (FIC) que prevê cursos de informática, inglês, saúde e bem estar voltado à Terceira Idade.
Um dos pedidos do prefeito é de que o curso seja feito na própria Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
“Já pedimos que a tramitação seja rápida, para que o curso seja implantado ainda este ano. Vamos disponibilizar salas na própria Sepedi, já que concentramos várias atividades no local”, esclarece.
A solicitação já foi encaminhada ao Insituto Federal, em reunião que contou com a participação da diretora do Instituto Federal, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, da coordenadora de extensão, Elaine Regina Barreto, e da professora Tatiane Roselli Ribeiro.
Depois da liberação da grade curricular, o Insituto Federal promove então todo o processo seletivo com a abertura de inscrições. “É um grande anseio dos idosos e temos a oportunidade de oferecer o curso ainda este ano”, disse a diretora do IF, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário