GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de junho de 2017

Presidente do Fundo Social visita Creche Santo Antônio e Comunidade Restitui

Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, presidente do Fundo Social de Solidariedade, visitou nesta semana mais duas instituições sociais: Creche Santo Antonio, no bairro do Tinga, e a Comunidade Terapêutica Restitui, no bairro do Cantagalo.


Em ambas instituições, Samara conheceu um pouco sobre as ações realizadas e colocou o Fundo Social de Solidariedade a disposição para encaminhar algumas questões mais urgentes.

Na Creche Santo Antonio, as crianças fizeram uma apresentação teatral para receber a presidente do Fundo Social.

A presidente da Soaproc (Associação de Amparo e Proteção a Criança), Sonia Souza, apresentou as instalações e sua preocupação em melhor desenvolver projetos sociais que atendam a comunidade local, bem como a estrutura física da casa. 

A creche atende 120 crianças da primeira infância e, em parceria com a Petrobras, desenvolve o projeto Jovem Aprendiz.

Restitui
Na Comunidade Terapêutica Restitui, a presidente do Fundo Social foi recebida pelo presidente Evair Ribeiro, o coordenador Ricardo Gomes e a assistente social Janaína Fernanda.

A instituição está na cidade há 3 anos e está situada no bairro do Cantagalo. Conta atualmente com 13 internos, sendo oito deles em regime social.

Nenhum comentário: