GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Sozinho e pensativo! Saiba como foi a volta de Vitor Belfort para casa


Slide 1 de 12: Mais uma vez, a cidade de Fortaleza recebeu o maior torneio de MMA do mundo na noite do último sábado (11), no Centro de Formação Olímpico (CFO). Em um card recheado de brasileiros, o fãs puderam acompanhar grandes lendas do esporte como Maurício 'Shogun' e Vitor Belfort, que protagonizaram as lutas co-principal e o main event do espetáculo, respectivamente. Confira os duelos que agitaram o público cearense
Neste exato momento, Vitor Belfort já deve estar no conforto de sua casa e amparado pelo carinho de sua esposa Joana e dos filhos Davi, Vitória e Kyara. E era exatamente isso o que mais queria o 'Fenômeno' após ter sido derrotado por Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fortaleza, na madrugada desse domingo (13), em duelo que marcou possivelmente a penúltima luta da carreira de um dos lutadores de MMA mais reconhecidos mundialmente. A reportagem da Ag. Fight pegou o mesmo voo que o ex-campeão do Ultimate na volta da capital cearense e ficou exatamente no assento ao lado do carioca por pouco mais de 3h.

Antes de se acomodar em sua poltrona, a segunda depois de onde ficam as saídas de emergência da aeronave, Vitor esteve na cabine do piloto. "Ele disse que era meu fã, pediu para bater uma foto comigo e mostrar algumas coisas dali", explicou. No rosto, um curativo na altura do supercílio esquerdo e o olho levemente inchado são marcas do nocaute que culminou na sua terceira derrota seguida dentro do Ultimate.
Sozinho, Belfort garantiu que o planejamento já era deixar a cidade onde aconteceu a luta logo no dia seguinte para ver a família. A saudade dos filhos e da esposa estava grande demais por conta dos cerca de dois meses de preparação intensa para o combate. "É triste. Meus filhos tinham certeza... Eu treinei tanto. Eu estava tão bem. Essa luta escorregou das minhas mãos", lamentou. Morando na Flórida, nos Estados Unidos, Vitor teve que deixar o Nordeste para ir a São Paulo, de onde partiu o seu voo para Miami: "Isso é uma loucura", comentou sobre o caminho torto que estava fazendo.
A conversa com Belfort começou ainda no corredor do avião. Assim que avistado, o atleta já passou a falar da luta e mostrar toda a sua chateação com o revés em casa. Termos como "bipolaridade ao lutar" e constatações de que sua carreira realmente está chegando ao fim foram recorrentes durante o bate-papo. A única chance de o Fenômeno não abandonar o octógono seria com a criação daquilo que ele defende e chama de 'Liga das Lendas', que reuniria atletas já aposentados ou com idades avançadas e próximos da aposentadoria.
belfort
"O esporte ficou muito físico. Esses jovens estão vindo com tudo. Quando você vai ficando mais velho, pode continuar na ativa, mas com algumas restrições, tirando o cotovelo, tirando o joelho, enfim...", explicava o lutador quando foi interrompido para que um sanduíche de peito de peru e queijo branco fosse servido. O pedido de bebida foi para uma "Coca com muito gelo e água".

Belfort não saiu do seu lugar durante toda a duração do voo. Assuntos como Donald Trump, torcidas organizadas, jornalismo e até mesmo uma suposta ligação entre PT e Farc também foram tratados por cima. Quando terminou seu sanduíche, Vitor chamou a comissária de bordo e pediu mais um. "Pô, está gostoso isso. Quer mais um também?", perguntou.
Assim que o avião posou, Belfort ignorou o aviso para esperar a aeronave parar completamente e rapidamente ligou o celular. A primeira mensagem era de Joana. Provavelmente ela queria dar e ter novidades do marido, mas o repórter já havia sido indelicado demais para também querer saber mais sobre esse assunto...

Nenhum comentário: