Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

segunda-feira, 13 de março de 2017

Alunos do CIDE Sul fazem oficina no Teatro Mário Covas

Os alunos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, do Perequê-Mirim, tiveram a oportunidade de aprender técnicas e exercícios teatrais com atores profissionais. O grupo Trapo, de São Paulo, ministrou a oficina.

As crianças participaram de exercícios e jogos teatrais utilizados no processo criativo dos atores. Ao todo 40 crianças, de 11 a 15 anos, participaram da atividade pela primeira vez. Alguns deles sequer tinham estado no Teatro Mario Covas antes.

 “Eu não conhecia, gostei de tudo, principalmente das brincadeiras”, revela a aluna do 9º ano, Solene da Silva Santos, 13 anos. “Os atores são extraordinários, eles dão inspiração e nos motivam sermos iguais a eles”, contou Vínícius Landin, 14 anos, também do nono ano.

Segundo a diretora da escola, Salete Aparecida da Silva Santos, esta é uma chance dos alunos conhecerem outras realidades, além das salas de aulas. “A unidade fica numa região periférica e o acesso à cultura é fundamental”, disse.

O Grupo Trapo, por meio da ONG Inforedes, leva oficinas de teatro gratuitamente pelo interior de São Paulo. “O trabalho do grupo é social, mas sempre com a visão artística”, explicou o diretor teatral, Muriel Vitória. O projeto é aprovado pelo Conselho Nacional do Direito da Criança e Adolescente (CONANDA) e teve apoio da Fundacc e da Secretaria de Educação.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: