Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

segunda-feira, 13 de março de 2017

Educadores de Caraguá participam de Encontro de Psicopedagogia em São José dos Campos

As equipes de Educação Inclusiva e professores das salas de recursos, da rede municipal de Caraguatatuba, participaram do 8º Encontro de Pisicopedagogia Clínica e Institucional, em São José dos Campos.

O evento foi promovido pelo Departamento de pós-graduação da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). O tema deste ano foi gêneros, deficiências e outras singularidades.

Dentre os convidados estavam Fausto Junqueira de Paula, promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Dejenane Aparecida Pascoal Pereira, Doutora em Psicologia e Edna Maria Mota, psicóloga e coordenadora do Crescendo Instituto. O encontro foi mediado pelo jornalista e filósofo Carlos Abranches.

Dentro do assunto foi abordada a necessidade de incluir sem discriminar, levando em conta o perfil cognitivo e ações pedagógicas que dê possibilidades às crianças. “A sociedade vê muitas vezes o diferente como uma afronta”, revela a psicóloga Edna Maria Mota. “O maior descumpridor das normas e autor de condutas inadequadas é o Estado”, relatou o promotor, Fausto Junqueira.

A Diretora de Divisão da Educação Inclusiva, Solani Oliveira, classificou como positiva a participação da equipe de Caraguá no evento. “Observamos que nosso município está à frente no atendimento às necessidades educacionais especiais”. E reconhece, “é muito importante a busca por avanços maiores”. O encontro foi realizado na última quarta (8).


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: