GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Jorge Fernando faz 1ª aparição pública após sofrer um AVC


Diretor posou ao lado de Maria Carol nos bastidores de peça teatralJorge Fernando apareceu pela primeira vez após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) – em janeiro – no último sábado (11), à reestreia da comédia "Tem uma Mulher na Nossa Cama", no Rio de Janeiro.
O diretor foi prestigiar a sobrinha Maria Carol, que protagoniza a produção, e posou para uma selfie ao lado da atriz.

Jorge Fernando está passando por um período de tratamento intensivo para recuperar a fala e os movimentos do lado esquerdo do corpo após ser acometido pela enfermidade.
“Ele está fazendo fono e fisioterapia todos os dias. Já está falando melhor. Ele é uma pessoa muito ativa e sente falta da rotina dele”, disse Hilda Rabelo, mãe do famoso.
Fernando tem saído de casa para se consultar com médicos e tem sido assistido por dois enfermeiros que se revezam e uma cozinheira que prepara sua dieta.
“Ele já estava em um processo de emagrecimento, mas perdeu bastante peso”, completou Hilda. A atriz veterana destacou que o filho ainda não tem condições de retomar sua rotina de trabalho: “Ele não está em condições de trabalhar como sempre fez. O que ele precisa, a Maria, irmã dele, faz. Ele diz que uma é a mãe de rezar, que sou eu, e a outra a mãe de fazer”.
Jorge Fernando completa 62 anos no fim de março. Antes do AVC, o diretor já havia sido internado para retirar a vesícula. Algumas pedras, porém, escaparam para o pâncreas, causando pancreatite.

Nenhum comentário: