A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, deu início a uma série de visitas a instituições da cidade. Na última quinta-feira (9) a visita foi a Casa Luz do Caminho e no Projeto Luz do Caminho.
A visita foi acompanhada pelas equipes técnicas que apresentaram a dinâmica das casas e suas necessidades mais urgentes.
A Casa do Caminho é uma das instituições que tem acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, onde moradores de rua e/ou dependentes químicos recebem assistência como banho, acolhida para serem reinserido na sociedade, e caso aceitem, recebem até tratamento de reabilitação. Atualmente, a casa mantém 43 homens e cinco mulheres e recebe uma demanda mensal transitória de 120 pessoas.
O Projeto Luz do Caminho funciona na casa de recuperação, onde essas pessoas recebem o tratamento de reabilitação. O projeto é instalado no bairro do Rio Claro onde estão internadas 44 pessoas, sendo 36 mantidas pelo convênio municipal.
A responsável pelos dois espaços, Maria Lucia, apresentou alguns pedidos à presidente do Fundo de Solidariedade, que serão analisados e atendidos de acordo com as possibilidades.
“Estas visitas são de suma importância para que a ação do Fundo Social possa contribuir com um atendimento humanizado”, disse Samara Aguilar.
A Associação de Combate ao Câncer e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) já receberam a visita do Fundo Social. As próximas serão o Lar São Francisco e a Comunidade Divina Providência.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário