GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Fundo Social visita instituições de Caraguatatuba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, deu início a uma série de visitas a instituições da cidade. Na última quinta-feira (9) a visita foi a Casa Luz do Caminho e no Projeto Luz do Caminho.

A visita foi acompanhada pelas equipes técnicas que apresentaram a dinâmica das casas e suas necessidades mais urgentes.

A Casa do Caminho é uma das instituições que tem acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, onde moradores de rua e/ou dependentes químicos recebem assistência como banho, acolhida para serem reinserido na sociedade, e caso aceitem, recebem até tratamento de reabilitação. Atualmente, a casa mantém 43 homens e cinco mulheres e recebe uma demanda mensal transitória de 120 pessoas.

O Projeto Luz do Caminho funciona na casa de recuperação, onde essas pessoas recebem o tratamento de reabilitação. O projeto é instalado no bairro do Rio Claro onde estão internadas 44 pessoas, sendo 36 mantidas pelo convênio municipal.

A responsável pelos dois espaços, Maria Lucia, apresentou alguns pedidos à presidente do Fundo de Solidariedade, que serão analisados e atendidos de acordo com as possibilidades.

“Estas visitas são de suma importância para que a ação do Fundo Social possa contribuir com um atendimento humanizado”, disse Samara Aguilar.

A Associação de Combate ao Câncer e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) já receberam a visita do Fundo Social. As próximas serão o Lar São Francisco e a Comunidade Divina Providência.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carolina Cordeiro (carolinascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: