GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Atirador mata ao menos 10 em universidade do Oregon, nos EUA


<p>Un herido es llevado a la sala de urgencias del Mercy Medical Center, en Roseburg.</p>
Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas em um tiroteio nesta quinta-feira (1º) em uma universidade do estado americano do Oregon, em mais um massacre com armas de fogo nos Estados Unidos, informaram as autoridades.
Segundo as redes de televisão CNN, CBS e NBC, as autoridades identificaram o atirador como Chris Harper Mercer, 26 anos, que não estudava na universidade Umpqua Community College, onde ocorreu o massacre.
Mercer foi morto pelos policiais no local do ataque, segundo informações da agência France Presse.
De acordo com o xerife de Roseburg, John Hanlin, não há planos para a divulgação do nome das vítimas "nas próximas 24 ou 48 horas".
Hanlin revelou que os agentes de segurança que atenderam aos primeiros chamados de ajuda "chegaram ao lugar e localizaram o agressor em um dos prédios. Houve troca de tiros e o suspeito foi abatido".
O xerife disse não ter elementos para confirmar os boatos sobre os avisos que o atirador teria postado nas redes sociais desde quarta à noite. "Não ouvi comentários sobre isso".
Segundo a rede americana CNN, vários feridos se encontrariam em estado grave, incluindo uma mulher que foi atingida no peito.
US President Barack Obama delivers a statement, after a shooting at a community college in Oregon that left up to 10 people dead, in the Brady Briefing Room of the White House in Washington, DC on October 1, 2015. A 20-year-old gunman opened fire inside a classroom at Umpqua Community College in rural Roseburg, before being 'neutralized' by police, authorities said. He was later confirmed dead. AFP PHOTO/MANDEL NGAN (Photo credit should read MANDEL NGAN/AFP/Getty Images)
Logo após o novo caso de mortes em massa com armas, o presidente Barack Obama fez um discurso e voltou a falar da importância de restringir armas nos EUA

Nenhum comentário: