GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cense Dom Bosco realiza I Encontro Interdisciplinar de Saúde Mental



O Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, promoveu, de 21 a 25/09, no auditório da sede, o I Encontro Interdisciplinar de Saúde Mental. No primeiro dia, a coordenadora de Saúde Integral e Reinserção Social (CSIRS), Christiane Zeitoune, falou sobre os objetivos da iniciativa e os temas que seriam tratados ao longo da semana. 
Abrindo a programação, a palestra “Qualidade de Vida” com os professores de Educação Física da Escola Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, Josemar Menezes e Augusto Montes Penha, dirigida aos adolescentes teve como um dos tópicos os malefícios das drogas. 
– Queremos mostrar que uma boa alimentação, exercícios físicos e cuidados com a higiene, entre outros hábitos, darão mais qualidade à vida de todos vocês, ao contrário dos hábitos ruins – disse o professor Montes Penha. 
Ainda no programa, a professora Monica Leça promoveu uma oficina de Arteterapia e a terapeuta ocupacional, Júlia Pires, realizou uma dinâmica com os jovens sobre o tema “Desintoxicação: Benefícios no Cotidiano”. A música também esteve presente com a oficina “Descobertas” realizada pelas musicoterapeutas Tereza Cristina e Júlia Pires.
No penúltimo dia, uma roda de conversa com o ex-interno Flavio de Oliveira e uma palestra com a equipe do Nùcleo de Saúde Mental da unidade sobre “Álcool e outras drogas”. E uma conversa dos adolescentes com a médica Eliana Silva, da CSIRS, e com o professor Paulo Lopes marcou o encerramento desse I Encontro.

Nenhum comentário: