GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 21 de junho de 2014

Brasil, 1994, é tetra; 2002, é penta

 Quartas de Final da Copa de 1986 disputada no México. O Brasil vinha de três vitórias: 1 x 0 (Espanha), 1 x 0 (Argélia) e 3 x 0 (Irlanda do Norte). Ganhava de 1 x 0 da França quando Platini empatou o jogo. Nos pênaltis, o Brasil seria desclassificado. Ficou em quinto lugar na Copa. Narração:José Carlos Araújo, Rádio Globo
Ouça aqui
Estádio da cidade do México, 29 de junho. A Argentina chegava pela segunda vez a uma final da Copa. Derrotou a Alemanha por 3 x 2. Aos 10 minutos do segundo tempo, Valdano fez o segundo gol argentino. Narração: (?), Rádio (?)
Ouça aqui
Copa de 1990 na Itália. Após duas vitórias sofridas contra Suécia e Costa Rica, o Brasil joga melhor, mete quatro bolas na trave, mas só consegue fazer um gol na fraca seleção da Escócia. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Muller marca com a ajuda de zagueiro escocês. Narração: Fiori Giglioti, Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui
O Brasil foi desclassificado pela Argentina (1 x 0). A Alemanha é tri derrotando a Argentina na final com um pênalti que não existiu. Essa Copa consagrou o futebol defensivo. Dos 115 gols marcados, 52 foram de bola parada.
Copa de 1994 nos Estados Unidos, 17 de julho. Depois de exibir um futebol defensivo, o Brasil empata com a Itália em 0 x 0 na final e ganha na disputa de pênaltis. É tetra! Tafarel pega dois pênaltis e Bagio desperdiça um. Narração: Eder Luiz, Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui

1994 – Romário ergue a taça do tetracampeonato

 Paris, 10 de junho de 1998. O Brasil estréia contra a Escócia e vence por 2 x 1 O primeiro gol foi do zagueiro César Sampaio, aos quatro minutos do primeiro tempo, com o ombro. Narração: (?), Rádio (?)
Ouça aqui
Cafu tenta chutar, é travado e um defensor escocês acaba fazendo gol contra aos 30 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado. Narração: (?), Rádio: (?)
Ouça aqui
Paris, 12 de julho. De cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo, Zidane faz o primeiro gol dos três com que a França derrotou o Brasil e ganhou a Copa. Narração: Dirceu Marchioli, Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui
O técnico Zagallo pede desculpas pelo título perdido. Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui
Lídio Toledo, médico da Seleção, explica a convulsão sofrida por Ronaldo e que abalou a seleção no jogo contra a França. Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui
Copa de 2002 no Japão e Coréia . Depois de ganhar os quatro primeiros jogos, o Brasil enfrenta a Inglaterra. Era seu teste de fogo. Ronaldinho Gaúcho marcou de falta o primeiro gol aos quatro minutos do segundo tempo. Narração: José Silvério, Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui
Yokohama, 30 de junho. Na falha do goleiro alemão Oliver Khan, Ronaldo marca o primeiro gol do Brasil na final da Copa. Narração: José Silvério, Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui
Em rápido contra ataque aos 34 minutos do segundo tempo, Ronaldo faz 2x0 e garante o penta para o Brasil. Narração: José Silvério, Rádio Bandeirantes.
Ouça aqui

2002 – Luiz Felipe Scolari, o comandante do penta

(Os áudios dos 53 lances históricos de Copas do Mundo que começaram a ser oferecidos desde a última quinta-feira fazem parte do acervo da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do jornalista esportivo Thiago Uberreich)

Nenhum comentário: