GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 21 de junho de 2014

Antisséptico Sem Álcool


Muita gente admite a idéia de incorporar o antisséptico bucal em sua rotina de limpeza bucal diária, mas desanima em virtude do álcool contido no produto. Para elas, é desconfortável manter na boca pelo tempo recomendado um produto que contém álcool (muitos têm cerca de 20 por cento de álcool). Outras pessoas têm medo de que os 20 por cento de álcool façam mal a crianças ou adolescentes que experimentem engolir o produto. Há também os alcoólatras em recuperação, que evitam usar o líquido porque já foi comprovado que seu teor de álcool é capaz de provocar uma recaída.

Há porém alternativas – existem antisséptico sem álcool que proporcionam praticamente os mesmos benefícios daqueles com álcool. Vamos pensar em um antisséptico que contenha CPC (cloreto de cetilpiridínio). Esse ingrediente é encontrado em muitos produtos de higiene e faz parte da fórmula do Antisséptico Pro-Health da marca Crest. Comprovadamente, é um produto seguro e eficaz. No antisséptico, ele age ligando-se à superfície dos germes, que então se desintegram e não se acumulam nos dentes.

Nenhum comentário: