GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vereador propõe construção de viaduto na SP-55 para desafogar trevo do Poiares

Carros, ciclistas e pedestres disputam o mesmo espaço no trevo do Poiares

O registro de constantes congestionamentos e até mesmo de acidentes próximos a região do trevo do Poiares levou a apresentação de um requerimento direcionado ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estudar a possibilidade de instalar um viaduto com passarelas. A proposta é do vereador Eliseu Onofre da Silva, o Ceará da Adega (PR), e foi debatida na última sessão da Câmara de Caraguatatuba. Ele sugere que o equipamento viário seja instalado próximo a região do novo shopping.
Segundo o parlamentar, trafegar entre o bairro do Poiares e o Pontal Santa Marina, nos horários de pico, tem se tornado um verdadeiro desafio, especialmente entre 17 e 20h.
“A nossa iniciativa de construção de um viaduto no local indicado vem de encontro às necessidades e dar acesso a vários locais, ao mesmo tempo, sem interromper o fluxo rodoviário da avenida que dá acesso a São Sebastião e, consequentemente, ao porto e a região sul como um todo”, explica.
O vereador enfatizou que a municipalidade tem criado rotas alternativas, porém tais medidas paliativas não têm mostrado grande eficiência em épocas de feriados e temporada quando há um aumento de tráfego.
“Além do novo shopping e da Unidade de Gás, é de conhecimento de todos que em breve será inaugurado um atacadista. O viaduto deverá atender aos usuários que querem acesso ao shopping, ao novo prédio do Paço, ao novo aquário e a um região que tem o potencial de se desenvolver residencialmente. Por outro lado, o viaduto deverá desafogar os retornos, pois os usuários do sentido São Sebastião/Caraguá não mais precisarão valer-se do trevo do Poiares”, finaliza.

Estado
Procurado pela reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que ainda não foi oficialmente comunicado do requerimento. “Quanto notificado dará entrada no estudo e análise da proposta”, cita em nota.

Foto: Acácio Gomes/IL

Nenhum comentário: