GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Romário culpa clubes por calendário apertado e propõe até greve para jogadores

Em entrevista exclusiva aos meios de comunicação, nesta terça-feira, o deputado federal Romário (PSB-RJ) disse que os clubes são os maiores culpados pelo calendário do futebol brasileiro. Também hoje, 75 jogadores das primeira e segunda divisões lideram um movimento para discutir com a CBF a programação para 2014.

"É simples, basta cumprir o que está na Lei Pelé. É preciso mostra a CBF e aos clubes que os direitos precisam ser respeitados, o interesse da CBF é só botar o dinheiro pra dentro e não estão preocupado com os clubes ou com saúde dos jogadores. Os clubes são os maiores culpados, eles precisam avisar que os jogadores não aguentam essa maratona", falou o ex-atacante.

Pela CBF, os jogadores terão apenas cinco dias de pré-temporada antes do início dos estaduais, em 13 de janeiro - o Brasileirão termina em 8 de dezembro -, respeitando os 30 dias de férias.

"A única forma que tem que acontecer (para o calendário mudar) é esse grupo de jogadores não entrar em campo e não jogar e cumprirem seus direitos. Se depender da CBF e das federações, vai valer o calendário, e eles não terão sua férias", continuou Romário.

Nenhum comentário: