GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alunos de Caraguá representam região na 14ª Coneg em Brasília

Para representar a região na 14ª Conferência Nacional de Entidades Gerais (Coneg), que ocorreu este mês, em Brasília, foram eleitos três estudantes pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Caraguatatuba (Umes). Letícia Farah (presidente da entidade), Gabriela Inglez (secretária geral) e Eloina Paes (representante do movimento universitário) estiveram com as principais lideranças do movimento estudantil brasileiro para discutir a temática “Ler e Contar com Ciência e Arte: O Ensino Médio dos Nossos Sonhos”.
O evento organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundarista (Ubes), foi realizado na Câmara dos Deputados em homenagem aos 65 anos da entidade. “Foi muito importante para conhecer a realidade de outros movimentos estudantis do Brasil e ao longo do encontro participamos de grupos de debates que geraram propostas votadas na Plenária Final do Coneg, realizada no mesmo dia para formar um novo estatuto”, afirma Eloina. 

Umes 
Eloina Paes, que já atuou como ex-secretária geral da Umes de Caraguatatuba, explica que atualmente a entidade conta com nova equipe de gestão. “No mês de agosto ocorreu a 2ª Conferência de Grêmios Estudantis e Representantes de Classe (Comgerc), com a participação de estudantes das escolas estaduais do município, além do Presidente da Câmara José Mendes de Souza Neto, Neto Bota (PSDB) e do advogado João Lúcio”, completou a jovem.
A nova equipe da Umes é composta pela presidente Letícia Farah (Etec), a vice-presidente Karolayni Oliveira (Escola Estadual Comendador Mario Trombine), o tesoureiro Caio da Silva (Escola Estadual Professora Maria Ester das Neves Dutra Damásio), a 1ª tesoureiro Caroline Carvalho (Escola Estadual Ismael Iglesias), a secretária geral Gabriela da Silva e a 1ª secretária Amanda Machado, ambas da Escola Estadual Comendador Mário Trombine, além de nove membros das diretorias.

Nenhum comentário: