GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Abramt deve se reunir até o fim do mês com a presidente da Petrobras, Graça Foster

Reunião aconteceu ontem em Brasília
Os municípios associados da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestre de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (ABRAMT) se reuniram na última terça-feira, em Brasília.
Presidida pelo prefeito de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo,  Ernane Primazzi, (PSC), o encontro contou também com os representantes da Agencia Nacional de Petróleo (ANP)  Carlos Alberto Xavier Sanches - superintendente de participações governamentais, Rafael Camargo e  Dr. Marcos Soares - Procurador da ANP.
Primazzi explicou que a participação dos agentes da ANP tinha como objetivo principal esclarecer  a forma que a agência passou a adotar para o cálculo da distribuição dos royalties, o qual gerou a queda significativa dos valores repassados aos Municípios com instalações de embarque e desembarque, assim como  procedimentos da distribuição dos valores adicionados do ICMS do petróleo bem como a compensação ambiental aos municípios, repassadas por meio dos royalties.
Além do prejuízo que chega a casa dos R$ 80 milhões/ano, o que influenciará diretamente na prestação de serviços das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança, em 2013 a prefeitura de São Sebastião já sofreu uma queda significativa nos recursos gerados pela atuação da Petrobras na cidade.
Segundo o prefeito, a estatal alegou que o município não teve valor adicionado no ICMS pelo petróleo, mesmo com os produtos da empresa transitando e sendo armazenados no território do município. Segundo apontou a contabilidade da Petrobras/Transpetro, o petróleo escoado pelo Terminal Almirante Barroso e que seguiu para outras regiões por meio de dutos, não acrescentou valor para o cálculo no imposto, em 2012. Na prática, isso gerou uma perda de R$ 20 milhões/ano aos cofres públicos. 
Desta forma, ainda de acordo com o prefeito, após a reunião da ABRAMT ele se reuniu com o Deputado Federal Carlos Zaratine (PT)  para solicitar que o mesmo reforce junto a presidente da Petrobras Graça Foster, agenda para a próxima semana, a fim de esclarecer os entendimentos processuais para elaboração de documentos que permitam São Sebastião a ter direito novamente na receita o valor adicionado do ICMS de petróleo.
São Sebastião possui o maior terminal da América Latina, com embarque e desembarque, e transporta mais de 55% do petróleo e seus derivados produzidos no Brasil.

Nenhum comentário: