GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Sanfoneiro Dominguinhos segue internado em estado grave em Recife.


O músico Dominguinhos, 71 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Coronária do Hospital Santa Joana, no Recife.  Ele foi internado na segunda-feira (17), com pneumonia bacteriana.

De acordo com informações da unidade de saúde, não houve alteração no quadro do boletim divulgado na quinta-feira (20), durante coletiva concedida pelos médicos que atendem o sanfoneiro. Dominguinhos se encontra sedado,respirando com a ajuda de aparelhos e em uso de antimicrobianos, em continuidade ao tratamento da infecção respiratória arritmia que o levaram à internação. Mas ainda de acordo com informações da unidade de saúde, hoje (21), "o paciente não apresentou intercorrências e encontra-se com quadro mais estável no dia de hoje", e não há previsão de alta.

sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventriculararritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido à agenda de shows do artista. A apresentação que ele faria no sábado (22), em Brasília, foi cancelada.

Nenhum comentário: