GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Morre baixista do Iron Butterfly e Captain Beyond, Lee Dorman.


Lee Dorman, baixista das bandas Iron Butterfly e Captain Beyond , foi encontrado morto dentro de seu carro em Orange County, na Califórnia, nesta sexta-feira (21).

Iron Butterfly surgiu no cenário musical do final da década de 1960 e ficou caracterizado pelos solos de guitarrabaixo marcantebateria pesada e teclados que mesclava rock com música sacra. Dorman, que tinha 70 anos, se uniu ao Iron em 1967, um ano depois da criação da banda de rock psicodélico. Ele gravou o maior hit do grupo, "In-A-Gadda-Da-Vida", com 17 minutos de duração. A faixa deu nome ao álbum do Iron Butterfly, que vendeu milhões de cópias. Em 1972, um ano após o fim do Iron Butterfly, Lee fundou o Captain Beyond.

Um porta-voz do departamento de polícia de Orange County, na Califórnia,Estados Unidos, disse  que médicos legistas investigam a causa da morte, mas não há suspeita de crime. O músico pode ter morrido a caminho de uma consulta médica.

Nenhum comentário: